Ponte Preta recebe o Juventude de olho no G-4 da Série B
Após ser derrotada pelo lanterna da competição, a Macaca luta pela reabilitação diante do time gaúcho, em Araraquara
Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a embalada Ponte Preta recebe o Juventude de olho no G-4 da Série B. Após 16 rodadas, a Macaca é a sétima colocada, com 24 pontos, três a mais que o rival desta terça-feira, que ocupa a 12ª colocação.
Após um momento complicado no início do torneio, o time de Campinas conseguiu se recuperar e no comando de João Brigatti deu um salto na classificação. Apesar da derrota no último fim de semana, um resultado positivo, junto com uma combinação de resultados, deixa o time entre os quatro melhores.
Para o confronto no interior paulista, a Ponte não terá o lateral-direito Igor, suspenso pelo terceiro amarelo, Tiago Real, com edema na coxa, Felippe Cardoso, transição física e Roberto com problema no ombro. Por outro lado, o atacante André Luis está de volta.
Se a Macaca chega confiante para o duelo, o Juventude não fica por baixo. Após vencer o CRB no sábado, o time Jaconero encerrou uma série de cinco partidas sem vitórias e além de tudo abriu uma pequena vantagem da zona de rebaixamento.
Ciente da dificuldade que o jogo promete, o técnico Julinho Camargo não deve promover nenhuma mudança na equipe em relação ao último confronto e quer uma postura inteligente dentro de campo para sair com mais três pontos.
Ponte Preta e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 20h30 (Horário de Brasília).
Prováveis Escalações
Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Léo Santos e Orinho; Nathan, João Vitor, Murilo e Danilo Barcelos; Júnior Santos e André Luis. Técnico: João Brigatti
Juventude: Matheus, Felipe, Bonfim, Fred e Pará, Matheus, Jair, Tony, Leandro Lima e Denner; Guilherme Queiroz. Técnico: Julinho Camargo.