Por que o São Paulo conseguiu fechar com Thiago Carpini, e o Santos não?
Carpini era alvo do Peixe antes de Fábio Carille
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo e, semanas antes de fechar com o clube, chegou a ter negociação acertada com o Santos. No entanto, o treinador recuou.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Tricolor foi mais ágil ao tratar o assunto com o Juventude, ex-equipe do profissional, enquanto o Peixe enfrentou dificuldades. O projeto apresentado pelo time do Morumbi também deixou Carpini mais confiante pela mudança.
O QUE ACONTECEU COM O SANTOS?
- Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi o primeiro nome pensado pela nova diretoria do Peixe para assumir o time. Porém, o CEO do “Laion”, Marcelo Paz, revelou que o técnico garantiu que cumpriria o contrato.
- Com isso, a primeira opção considerada viável pelo Santos, apesar do “sonho Vojvoda”, passou a ser Thiago Carpini.
- O Alvinegro marcou reunião com o treinador e as partes chegaram a um acordo durante a madrugada do dia 13 de dezembro. Todas as partes garantiram que a negociação estava fechada.
- Na expectativa do anúncio, o Santos tentou negociar o pagamento da multa rescisória com o Juventude. O clube pediu depósito integral e à vista da cláusula de R$ 1 milhão. Em dificuldades financeiras, o Peixe tentou barganhar.
- Juventude fez jogo duro e não aceitou as condições propostas pelo Santos, que chegou a tentar envolver jogadores em troca. Vendo o impasse, Carpini também recuou, e o Cruzeiro “atravessou” a negociação para também tentar contratar o técnico.
- Por fim, o Peixe desistiu e foi buscar a contratação de Fábio Carille, atual técnico do time.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
COMO O SÃO PAULO FECHOU COM CARPINI?
- Após Dorival Jr comunicar ao São Paulo que aceitaria o convite feito pelo CBF para dirigir a Seleção Brasileira, a diretoria do Tricolor mapeou o mercado e conduziu uma série de consultas para reduzir a chance de erro.
- O nome de Carpini foi consenso entre a diretoria do São Paulo, que procurou diretamente o Juventude para iniciar as tratativas com o treinador. A transparência do Tricolor tanto com o clube gaúcho quanto com o técnico foram trunfos para o clube fechar a contratação.
- Depois do contato com o Juventude, todas as partes rapidamente chegaram a acordo, e o empresário de Carpini foi ao CT são-paulino para finalizar os últimos detalhes do contrato. A agilidade para negociar agradou ao treinador, que já desembarcou em São Paulo para iniciar a pré-temporada com o novo time.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias