Preparador físico Fernando Pinheiro destaca a evolução do Bangu
Para o membro da comissão técnica, o objetivo é equiparar a condição física dos que já tem ritmo de jogo, como o grupo que volta da Ásia, com o que já treina no Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto o Bangu se prepara para a festa de recepção do artilheiro Loco Abreu, em Moça Bonita, nesta terça (27), a parte física dos atletas não pode ficar para trás. Desta forma, Fernando Pinheiro, preparador físico, terá a missão junto com Fabrício Abreu e Wagner Duarte, de tornar igualitário o preparo dos atletas que estão no Brasil, com os que já estão em ritmo de jogo e chegaram da Ásia após disputa da BTV Cup, torneio amistoso no Vietnã o qual o Banguzão não conseguiu o bicampeonato, e amistosos na China.
A partir do mês de janeiro, todos estarão integrados e treinarão juntos. São os casos também de Loco Abreu, Almir e Peralta, recentemente contratado.
- Os atletas chegaram bem fisicamente. A nossa parte é buscar igualar com os que estão voltando da Ásia e com o próprio Loco Abreu, pois estão com ritmo de jogo. Nosso objetivo é deixá-los com as mesmas condições dos que estão vindo de temporada cheia para que possam estar no mesmo nível. - explica Fernando.
- Na primeira semana, começamos os trabalhos com mini-jogos com 30 metros de campo. Agora, iniciamos a fase de aumentar a distância. Nos primeiros dias, nos baseamos em dois quilômetros de distância, enquanto começamos a passar para cinco quilômetros. - concluiu o preparador,
O Gigante da Zona Oeste faz sua estreia no Carioca no dia 29 de janeiro, com adversário ainda a definir classificação pela etapa preliminar do Campeonato Estadual.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias