Presente no #OcupaCBF, Alex destaca necessidade de mudanças na CBF
Ex-atleta e um dos líderes do Bom Senso FC foi, ainda, o responsável por ler destacar o nome de todos que assinaram o manifesto lido por Raí em frente à sede da entidade
Sobrou calor – a sensação térmica era de 45º –, mas a promessa de um ato público contra a CBF foi cumprida com louvor. O #OcupaCBF ocorreu na tarde desta terça-feira, em frente à sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contando com a presença de ex-atletas e do técnico Paulo Autuori, o ato considerado simbólico ressaltou a perda de credibilidade e os seguidos escândalos enfrentados pela CBF. Alex, um dos líderes do Bom Senso FC, se manifestou sobre o ato, destacando a necessidade de mudanças radicais.
– Queremos primeiro a renúncia definitiva dele (Marco Polo Del Nero, licenciado da presidência da CBF) e da diretoria. Aí sim uma abertura maior da CBF. Tem que acabar com essa história que a CBF é uma organização privada, pois na prática a gente sabe que não é assim. Não é um desejo meu, é da sociedade – destacou o ex-atleta, em entrevista à ESPN.
Alex, que seria o responsável por ler o nome de todos que assinaram o manifesto lido por Raí, diretor do "Atletas pelo Brasil", ainda frisou a fragilidade vivida pela CBF na condição de entidade.
– Como Bom Senso, já conversei com a CBF várias vezes desde 2013. Tem documento assinado pela CBF e não mudou nada. Não tem mais o que conversar. A cada dia desanima mais. A fragilidade da entidade hoje em dia é preocupante – completou Alex.
Além de Alex, Raí e Paulo Autuori, os ex-atletas Djalminha e Sorín e o jornalista Juca Kfouri marcaram presença no ato.