No primeiro clássico do ano, gringos de Cruzeiro e Galo brigarão por espaço
Destaques em 2016, De Arrascaeta, pelo Cruzeiro, e Lucas Pratto, do Atlético-MG, começam esta temporada buscando vencer a concorrência. Clássico desta quarta-feira pode ser uma boa oportunidade para mostrarem serviço
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro Cruzeiro x Atlético-MG da temporada, dois gringos buscarão mostrar que ainda podem ser úteis em 2017: o argentino Lucas Pratto, no Galo e o uruguaio De Arrascaeta pelo lado azul.
Ambos brilharam em 2016 e encheram os torcedores de orgulho, mas começam a temporada com poucas perspectivas de titularidade. O jogo é nesta quarta-feira, às 19h30, em duelo válido pela 1° rodada do grupo C da Primeira Liga.
Arrascaeta foi em 2016 tudo o que se esperava dele desde a sua chegada em 2015: decisivo. Dos 94 gols do time na temporada, ele participou de 32, o que representa 34% de participação. Foram 14 gols e 18 assistências. Isso sem contar que foi os 47 desarmes no Brasileirão. Números incríveis para um meia. No Cruzeiro, perdeu neste quesito apenas para os volantes Lucas Romero e Henrique.
Mas o seu 'reinado' pode estar ameaçado. Isso porque o clube contratou o meia Thiago Neves, que ainda não estreará nesta noite, no início do ano. E pela bagagem e confiança de Mano(que já o convocou para a Seleção Brasileira), o camisa 96 deve ser titular.
Um detalhe: Mano costuma adotar um time com três volantes e Robinho, que marcou um belo gol de falta no domingo, pede passagem, assim como Alisson. Mas Arrascaeta tem uma carta na manga: ele pode jogar como segundo atacante. E é o que acontecerá no jogo de logo mais, ao lado de Sobis.
Lucas Pratto fora de trio de ataque
No Atlético, o atacante da Seleção Argentina tem que conviver com o plantel, que talvez seja o mais bem servido de centroavantes no Brasil. E nem mesmo o esquema com três atacantes ajudou Lucas Pratto. Nesta quarta, porém, o atacante que fez 15 gols e deu cinco assistências em 2016 terá mais uma chance de mostrar o seu talento. Isso porque nem Robinho, nem Fred e nem Luan jogam. O trio, que formou o ataque durante a pré-temporada é baixa.
Fred cumpre o quinto e último jogo de suspensão após agredir Léo, do Atlético-PR, pela 1° rodada da Primeira Liga 2016. Robinho se machucou na última quarta, quando o Brasil venceu a Colômbia e Luan será poupado.
Provável Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes
Provável Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; RafaeCarioca, Yago, Otero; Cazares, Clayton e Pratto. Téc: Roger Machado
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias