Santos x Vasco: CBF divulga áudio do VAR sobre confusão envolvendo Soteldo
Briga dentro do campo se iniciou após "acrobacia" de Soteldo
O jogo entre Santos e Vasco ficou marcado pela confusão após um lance envolvendo o meia Soteldo e o atacante Sebastián. Nesta terça-feira (3), a CBF divulgou o áudio do VAR no momento do tumulto.
Logo de início, após a pisada de Soteldo, do Santos, em cima da bola, o assistente Michel Stanislau gritou em direção ao meia do Santos: "Sem graça!".
Na sequência, com a briga já instaurada no campo, o árbitro de vídeo Wagner Reaway analisou a situação:
- Ele não chegou a chutar o cara, ele só fez o movimento. Ele faz o movimento de rasteira e depois de chute, não é um movimento de agressão - disse Wagner sobre o lance envolvendo Soteldo e Sebastián.
Sobre o momento da troca de empurrões entre os atletas dos dois times, Anderson Daronco, árbitro principal da partida, disse:
- Eu vou expulsar o Medel (Vasco) e Lucas Lima (Santos), por troca de empurrões entre os dois. E vou dar amarelo para o número 14 de colete (Rodrigo Fernàndez - Santos). Um cartão amarelo para o João Paulo, goleiro, também - afirmou o árbitro.
Em seguida, Anderson Daronco, lista as decisões que tomaria em campo e diz que vai dar cartão amarelo para Soteldo, do Santos. No entanto, nem Daronco e nem o VAR, Wagner Reaway, justificam o motivo do cartão para o venezuelano no momento da ação.
Na súmula da partida, o árbitro principal diz que o cartão para o meia do Santos foi por atitude antidesportiva.
- Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva) - justificou Daronco na súmula.
O cartão amarelo para Soteldo levou os torcedores na internet à loucura. Para o público, Anderson Daronco errou ao punir o jogador do Santos com o cartão.