São Paulo e Corinthians não saem do zero e título paulista segue aberto
Tricolor pressionou o adversário na segunda etapa, mas a bola não entrou e os dois times vão para o duelo de volta, em Itaquera, em condições iguais para a conquista do título
- Matéria
- Mais Notícias
Tudo igual no primeiro duelo para definir o campeão paulista de 2019. São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi. O primeiro tempo foi equilibrado, com as defesas como destaque de ambos os lados. Na segunda etapa, o Tricolor foi melhor e pressionou, mas a bola não entrou.
O jogo de volta está marcado para o dia 21, próximo domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera, apenas com a presença de torcedores do Timão. No Morumbi, os são-paulinos foram a torcida única. Caso haja novo empate, o campeão será definido nas penalidades.
Duelo de defesas
A jogada individual de Clayson, que passou por três marcadores e chutou para a defesa de Volpi logo nos primeiros minutos de bola rolando parecia a promessa de um clássico animado no Morumbi. Mas o que se viu na metade inicial do Majestoso foi o setor defensivo de ambas as equipes prevalecendo sobre os ataques. Faltava inspiração e jogadas individuais que fizessem a diferença nos dois lados. As ligações diretas defesa-ataque na base dos chutões passaram a ser a regra. O São Paulo tinha mais a posse de bola, mas o meio-campo tinha dificuldades de encontrar espaços diante da eficiente marcação adversária. O Corinthians teve a criação e a saída comprometidas com Jadson sozinho na função.
São Paulo arrisca
As melhores chances de gol no primeiro tempo foram tricolores. Everton, em chute de fora da área, aos 16, e Arboleda, de cabeça, duas vezes, deixaram os donos da casa mais próximos de abrir o placar. Na segunda, já nos acréscimos, Cássio foi obrigado a fazer uma impressionante defesa em cima da linha. O Tricolor ainda pediu pênalti em chute de Everton desviado por Ralf, não confirmado pelos árbitros de vídeo. A postura corintiana, no entanto, foi diferente da vista na semifinal contra o Santos, com a equipe buscando jogar mais no setor ofensivo.
A volta do Profeta
No intervalo, Cuca sacou Gonzalo Carneiro para a entrada de Hernanes. E o Profeta, que não atuava desde o clássico contra o Palmeiras, ainda na primeira fase, por conta de uma lesão na coxa, entrou com vontade. O meia puxou uma pressão do São Paulo no início do segundo tempo e fez Cássio trabalhar novamente com forte chute de pé esquerdo defendido pelo goleiro corintiano, aos 12. O Tricolor apostava nas bolas altas, em especial com Antony, pela direita, que Nenê e Everton Felipe não conseguiram aproveitar. Hernanes ainda arriscaria com perigo mais duas vezes, de longa distância.
Poucas chances do Timão
A proposta do time Fábio Carille era não perder e, quando tivesse a chance, tentar ganhar. As melhores chances dos visitantes no segundo tempo foram pelo alto, com Gustagol e Henrique cabeceando com perigo. A partida continuou na mesma toada até o apito final. Tudo igual para o duelo de volta em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS
Data/Hora: 14/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 58.713/ R$ 6.350.830,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Nota L! - 6,0 - Atuação na média, não interferiu no resultado.
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson de Carvalho (SP)
VAR: Marcio de Gois (SP)
AVAR 1: Daniel Ziolli (SP)
AVAR 2: Rodrigo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (SAO); Ramiro (COR)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: -
SÃO PAULO: Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Igor Gomes (Helinho, 29’/2ºT), Antony e Everton Felipe; Gonzalo Carneiro (Hernanes, intervalo) e Everton (Nenê, 20’/2ºT). Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso (Richard. 27’/1ºT); Ramiro (Vagner Love, 41’/2ºT), Jadson (Mateus Vital, 25’/2ºT) e Clayson; Gustagol Técnico: Fábio Carille
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias