Série C: De virada, Náutico ganha do Sampaio Corrêa e se aproxima de classificação
No embalo da torcida, o Timbu conseguiu vencer um dos melhores times da competição e volta a sonhar com o mata-mata
No encerramento da 16ª rodada da Série C, o Náutico cumpriu o seu papel de favorito e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Com o resultado, o Timbu chegou aos 27 pontos e está muito próximo de garantir uma vaga no mata-mata. O time maranhense, já classificado, permanece com 30 pontos e na liderança do grupo.
Na próxima rodada, o Náutico visita o Botafogo-PB, no Almeidão. Enquanto isso, o Sampaio vai ao Frasqueirão encarar o ABC. Os dois jogos acontecem no sábado.
O confronto
Mesmo na casa do adversário, o Sampaio Corrêa iniciou o jogo melhor que o Náutico. Sem pressão, o time maranhense levava mais perigo com a bola no pé e abriu o placar com Salatiel, para desespero da torcida pernambucana.
Quando parecia que o primeiro tempo ficaria bom para o Sampaio, Josa marcou um golaço e balançou o estádio dos Aflitos.
Na etapa final o Náutico voltou no ataque e na base da pressão conseguiu a virada. Após pênalti marcado pela arbitragem, Jiménez marcou o segundo dos pernambucanos e deu números finais ao confronto.
O Sampaio Correa tentou equilibrar as ações e cresceu dentro do jogo, mas o Timbu conseguiu segurar a pressão e saiu de campo com três pontos importantíssimos.