Sport derrota o Botafogo-SP e fica próximo do acesso
Leão bateu a Pantera e agora precisa de um simples empate para voltar à elite do futebol nacional
No estádio Santa Cruz, o Sport deu mais um passo rumo ao acesso. Diante do Botafogo-SP, o Leão venceu por 2 a 0 e chegou aos 63 pontos e precisa de pelo menos um empate na próxima rodada para garantir o seu retorno. A Pantera fica na décima colocação, com 47 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Londrina, no estádio do Café. O Sport recebe o Vila Nova, na Ilha do Retiro.
O jogo
O Botafogo-SP iniciou o duelo no campo de ataque e incomodava o Sport, que parecia não encaixar a sua marcação em cima da Pantera, que mandava no meio-campo.
Aos poucos o Leão segurou o ímpeto do rival e avançou no campo ofensivo. O resultado veio aos 21 minutos, quando Elton aproveitou o cruzamento e testou para estufar as redes, 1 a 0.
Quem pensou que o Sport dominaria o duelo, se enganou. A Pantera saiu para cima do adversário e obrigou o goleiro Poli a praticar duas defesas.
No segundo tempo o Botafogo veio com a corda toda e Felipe Saraiva por muito pouco não empatou. Após bela jogada individual, o atacante chutou da entrada da grande área e parou em Poli.
Aos 13 minutos o Leão sacramentou o triunfo. Guilherme recebeu de Elton, driblou Darley e tocou com estilo, 2 a 0.
Após ampliar o marcador, o ritmo do confronto caiu drasticamente e quase nenhuma chance foi criada. De maneira inteligente, o Leão segurou vantagem e vibrou com a vitória fora de casa.