De virada, Macaé vence América sai da lanterna do Grupo B
Em jogo com três pênaltis marcados, Pipico chama responsabilidade e <br>a equipe do Norte Fluminense leva a melhor sobre Mecão<br>
A primeira vitória do Macaé no Campeonato Carioca veio nos pênaltis. Em partida truncada no Moacyrzão, a equipe do Norte Fluminense viu Pipico se destacar na marca de cal ao converter duas cobranças e decretar a vitória por 2 a 1, neste sábado. Fabio Braz, também de pênalti, fez o gol do Macão.
O inicio de jogo foi bem estudado e truncado. O América mostrou-se superior até a parada técnica, criando algumas boas oportunidades de gol. Porém, a equipe do técnico Toninho Andrade se encontrou e também levou perigo.
No começo da segunda etapa, aos sete minutos, Leandro Aguiar foi derrubado dentro da área pelo goleiro William Alves O zagueiro Fábio Braz converteu com muita categoria, bola para um lado e goleiro para o outro.
Aos 24 minutos, em seu primeiro toque na bola, o atacante Yago sofreu o segundo pênalti da partida. Pipico, que fazia um bom jogo cobrou com personalidade e empatou o placar no Moacyrzão.
Passados dois minutos, e novamente a bola foi para a marca de cal. Matheus Menezes chegou com tudo e cometeu a penalidade em cima de Pipico. O atacante que havia feito um gol de pênalti chamou a responsabilidade e cobrou no mesmo canto sem chances para o goleiro Felipe.
No fim da partida, o técnico do América, Ricardo Cruz comentou sobre as vaias e críticas da torcida a ele:
- Normal, normal, se ganhar ele fica feliz e se perder ele vai criticar - disse o treinador em entrevista à Rádio FutRio
Com a vitória, o Macaé conquistou seus pontos na competição e deixou a lanterna do Grupo A do Carioca. Enquanto o América ficou na quinta colocação com quatro pontos no Grupo B.