Vitória leva a melhor contra o Brasil de Pelotas e respira na Série B
Triunfo dentro de casa afastou o Leão da zona do rebaixamento da competição nacional
No Barradão, o Vitória bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e respirou na luta contra a queda. O Leão chegou aos 40 pontos e alcançou a 14ª colocação. O Xavante é o 12º colocado, com 42 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Paraná, fora de casa. O Xavante mede forças com o Oeste, no Bento de Freitas.
O confronto
O duelo no Barradão começou de maneira eletrizante. Em pouco mais de 7 minutos, as duas equipes tiveram chances claras de abrir o placar, mas Lucas Cândido pelo Vitória e Guilherme Queiroz pelo Brasil de Pelotas viram as finalizações saírem rente ao poste.
Com um jogo mais disputado, o Brasil não deixava o Leão atacar e quase balançou a rede na bola parada. Nirley foi no segundo andar e viu a bola passar perto do gol baiano.
Nos acréscimos da etapa inicial o gol do Vitória. Após tabela com Eron, Anselmo Ramon jogou na segunda trave e encontrou Lucas Cândido que escorou para dentro da rede, 1 a 0.
Mortal no segundo tempo, o Leão ampliou logo nos primeiros minutos. Carleto bateu falta com efeito e Everton Sena desviou, 2 a 0.
O gol aniquilou qualquer reação do Brasil, que acompanhou o Vitória crescer dentro de campo e impor o seu ritmo. Na saída de bola errada, Jatobá deu bobeira e Eron chutou rasteiro para anotar mais um gol a favor do Leão, 3 a 0.
Com o placar definido, o Vitória criou algumas oportunidades, mas não caprichou nas finalizações.