Alterações, velocidade e Gabriel Jesus: o que ajudou o Brasil a virar o jogo contra a República Tcheca
Após um primeiro tempo apático em que saiu derrotado, Tite mexe na equipe, coloca um time mais leve em campo e consegue virar um jogo complicado contra os tchecos
- Matéria
- Mais Notícias
Com um olhar de desconfiança após a fraca atuação no empate com o Panamá no último sábado, a Seleção Brasileira teve um déjavu no primeiro tempo contra a República Tcheca e novamente não teve um grande desempenho, sendo surpreendida pelos tchecos na ida para o intervalo, com 1 a 0 contra.
Entretanto, Tite entendeu que a equipe precisava de sangue novo e mudou o jogo com suas alterações, modificando o estilo da Seleção, e foi premiado com os três gols marcados na etapa final para conquistar uma grande vitória. LANCE! mostra os principais fatores que fizeram o Brasil virar a partida.
ERRO ADVERSÁRIO
Relacionadas
Depois de um primeiro tempo de partida bastante abaixo e completamente apagado, o ataque da Seleção Brasileira precisou de um 'empurrãozinho' para acordar e mostrar serviço na partida.
Durante a etapa inicial, o ataque brasileiro sofreu com a falta de criatividade para descolar oportunidades de assustar o goleiro Pavlenka, mas com o erro do zagueiro Selassie, que entregou a bola nos pés de Firmino, o Brasil empatou a partida e com isso ganhou confiança para buscar o resultado.
SENSIBILIDADE DE TITE
Criticado durante a partida contra o Panamá por conta das poucas mudanças táticas e da utilização de peças que não fizeram efeito na partida, Tite mostrou uma boa visão de jogo para se desvencilhar do forte ímpeto defensivo tcheco e da fraca atuação ofensiva brasileira.
Com as mexidas feitas no meio de campo e no setor de ataque, Tite tornou o time mais leve, com mais velocidade e verticalidade, com algumas trocas de posição, e facilitou a criação de jogadas e, por consequência, a virada no placar de jogo.
EVERTON 'ON FIRE'
Um dos jogadores que ainda precisavam mostrar serviço para cavar uma vaga na convocação final para a Copa América, Everton entrou no intervalo e mudou completamente o desempenho ofensivo da Seleção, colocando uma pulga atrás da orelha de Tite.
O jogador do Grêmio mostrou habilidade, verticalidade e foi muito incisivo para criar chances e desorganizar a defesa da República Tcheca, que ficou perdida com a mudança repentina no ataque brasileiro.
JESUS SALVOU!
O atacante mudou a atuação da Seleção Brasileira da água para o vinho. Barrado para que Roberto Firmino começasse como titular, Gabriel Jesus precisou de apenas 20 minutos em campo para mostrar seu futebol, marcar dois gols e virar o jogo para o Brasil.
Muito criticado na Copa do Mundo por conta da seca de gols, Jesus mostrou o motivo da confiança de Tite durante o Mundial e do incentivo que recebe de Guardiola, para decidir mais uma vez com a camisa da Seleção Brasileira.