menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De volta ao Maraca! Relembre as vezes que a Argentina atuou no histórico estádio do Rio

Albiceleste já passou pelo Maraca várias vezes em sua história e a mais recente delas foi o vice na Copa de 2014. Na próxima sexta, encara a Venezuela pelas quartas da Copa América

Neste domingo, a Argentina bateu o Qatar por 2 a 0, na Arena do Grêmio, e avançou às quartas de final da Copa América - para enfrentar a Venezuela, no Maracanã, na sexta-feira. Lionel Messi e Sergio Agüero foram os grandes nomes da Argentina no duelo. Veja notas (Por Carlos Bandeira de Mello - carlosandrade@lancenet.com.br)
Messi, Aguero e companhia vão até o Rio de Janeiro na próxima sexta buscar vaga nas semis (CARL DE SOUZA/AFP)

Escrito por

Na próxima sexta-feira, a Argentina enfrenta a Venezuela pelas quartas de final da Copa América, no Maracanã. A equipe quer apagar a última lembrança que teve no estádio, quando perdeu a final da Copa do Mundo de 2014, para a Alemanha na prorrogação. O LANCE! relembrou as principais partidas da albiceleste no histórico palco do Rio de Janeiro.

Brasil 1 x 2 Argentina - Copa Rocca

07/07/1957 – Brasil 1 x 2 Argentina – Maracanã
Arquivo/CBF

O primeiro jogo da Argentina no Maracanã ocorreu no dia 7 de julho de 1957, quando os hermanos enfrentaram a Seleção Brasileira pela antiga Copa Roca, hoje chamada de Superclássico das Américas. Neste jogo, o time albiceleste venceu por 2 a 1, com gols de Labruna e Juaréz. Pelé marcou para o Brasil. Foi a primeira vez que o 'Rei' vestiu a camisa da Seleção, antes dos 17 anos de idade.

Brasil 4 x 1 Argentina - Superclássico das Américas

16/04/1963 – Brasil 4 x 1 Argentina – Maracanã
Reprodução

Outro jogo marcante da Argentina no palco da final da Copa do Mundo de 1050 e 2014, foi a partida contra o Brasil, onde a Seleção venceu por 4 a 1 e conquistou o Superclássico das Américas. A partida ocorreu no dia 16 de março de 1963 e Pelé fez um hattrick, tendo Amarildo fechado a goleada. Savoy marcou o único gol dos hermanos no jogo.

Brasil 4 x 1 Argentina - Amistoso

07/08/1968 – Brasil 4 x 1 Argentina – Maracanã
Reprodução

Cinco anos depois, o Brasil aplicou novamente uma goleada de 4 a 1 sobre a Argentina no mesmo palco, no Maracanã. O jogo não era válido por nenhuma competição oficial e ocorreu no dia 7 de agosto de 1968. Valtencir, Paulo César, Roberto Miranda e Jairzinho marcaram os gols do Brasil. Basile marcou para a Argentina.

Brasil 2 x 1 Argentina - Copa América de 1979

02/08/1979 – Brasil 2 x 1 Argentina – Maracanã
Reprodução

A Argentina voltou ao Maracanã no fim dos anos 70 para disputar a Copa América. Na edição do torneio de 1979, que não teve uma sede fixa, os hermanos encararam a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro e perderam por 2 a 1. Naquele oportunidade, no dia 2 de agosto daquele ano, Zico e Tita marcaram para o Brasil, enquanto Coscia marcou para a Argentina.

Uruguai 2 × 0 Argentina - Copa América 1989

14/07/1989 - Uruguai 2 x 0 Argentina - Maracanã
Reprodução

Dez anos depois, na Copa América realizada no Brasil, a Argentina jogou três vezes no Maracanã. Na primeira partida, já pelo quadrangular final do torneio, a equipe enfrentou o Brasil e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Bebeto e Romário. Dois dias depois, os hermanos foram ao Maraca novamente para pegar o Uruguai, onde também perderam por 2 a 0, com dois gols de Sosa. No último jogo, empatou em 0 a 0 com o Paraguai.

Brasil 0 x 1 Argentina - Amistoso

29/04/1998 – Brasil 0 x 1 Argentina – Maracanã
AFP

Quase 10 anos depois, a Argentina voltou ao Maracanã. Em um jogo amistoso, no dia 19 de abril de 1998, a equipe venceu a Seleção Brasileira por 1 a 0 com gol de Claudio López.

Alemanha 1 x 0 Argentina - Final da Copa de 2014

13/07/2014 - Alemanha 1 x 0 Argentina - Maracanã
AFP

Em 2014, a Argentina sofreu um dos golpes mais duros no Maracanã. Na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a equipe enfrentou a Alemanha e perdeu por 1 a 0 com gol de Gotze na prorrogação. Messi ainda levou o prêmio de melhor jogador do torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter