menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Grêmio anuncia compra de parte da dívida da Arena

Tricolor adquiriu um terço da dívida de financiamento bancário da gestora do estádio

Arena do Grêmio
imagem cameraArena do Grêmio foi inaugurada em dezembro de 2012 (Foto: Divulgação/Grêmio FBPA)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 22/10/2024
15:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Grêmio informou, nesta terça-feira (22), a compra de parte da dívida da gestora da Arena. De acordo com o Clube, foi adquirido um terço da dívida de financiamento bancário que a gestora havia contraído com bancos.

continua após a publicidade

➡️Arena do Grêmio terá capacidade máxima contra o Atlético-GO

Ainda segundo o Clube, o movimento foi essencial para os interesses do Grêmio e fortalece a busca por soluções quanto à gestão da Arena, que passa por problemas desde a inauguração, em 2012.. Os valores da operação não foram divulgados

A Arena do Grêmio se tornou a nova casa do Tricolor em dezembro de 2012, quando houve a saída do Olímpico. O estádio é administrado pela Arena Porto-Alegrense, empresa criada pela OAS, responsável pela construção.

continua após a publicidade

Confira a nota:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acaba de dar um passo relevante em defesa dos interesses do clube na gestão da Arena, ao adquirir um terço da dívida de financiamento que a gestora do estádio havia contraído com bancos. Essa operação, resultado de uma negociação com o Banrisul, evita que a fatia da dívida caia no controle de investidores não comprometidos com o Grêmio e fortalece o clube na busca de soluções a questões de gestão que se acumulam desde a inauguração do estádio, há quase 12 anos, e que limitam o investimento em futebol e afetam o dia a dia do clube.

O departamento jurídico do Grêmio, que por meses se dedicou a essa negociação de forma reservada, observa que a compra de uma dívida, embora seja uma operação complexa, é comum no mercado quando se trata de um devedor inadimplente. O vice-presidente Eduardo Magrisso acrescenta que, por uma cláusula de confidencialidade no contrato, não pode revelar o valor que o clube desembolsou, nem percentual de deságio (desconto), para se tornar credor.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias