Maiores vendas do Grêmio: veja lista completa
Confira a lista das maiores vendas da história do Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio é um dos clubes mais tradicionais do Brasil, muito por conta dos grandes jogadores que passaram e foram revelados pelo Imortal. As vendas que o time gaúcho obteve ao longo de sua história refletem a competitividade do clube, com altos valores. O Lance! te mostra as maiores vendas do Grêmio.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
As 10 maiores vendas do Grêmio:
10º lugar: Bitello - A décima maior venda da história do Grêmio fica com Bitello. O meia foi vendido com 23 anos, na temporada 2023/24, para o futebol russo, para jogar no Dínamo de Moscou, por 10 milhões de euros.
9º lugar: Mário Fernandes - O lateral-direito, Mário Fernandes, é o nono colocado da lista. O atleta foi vendido para o CSKA Moscou, também da Rússia, por 10,5 milhões de euros. Ele fez basicamente toda sua carreira pelo clube, até voltar para jogar no Internacional e depois no Zenit. Ele está sem clube desde julho de 2024.
8º lugar: Vanderson - Outro lateral-direito da lista é Vanderson. Revelado no clube, o atleta foi vendido para o Mônaco na temporada 2021/22, por 11 milhões de euros.
7º lugar: Fernando - Vendido aos 21 anos para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Fernando é a sétima maior venda do Grêmio. O atleta foi comprado por 11 milhões de euros. Ele rodou por Itália, Rússia, China e Turquia, até chegar no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
6º lugar: Pedro Rocha - A sexta maior venda gremista foi Pedro Rocha. Na temporada 2017/18, aos 22 anos, o atacante foi vendido para o Spartak Moscou por 12 milhões de euros. Atualmente ele está emprestado do Fortaleza ao Criciúma.
5º lugar: Gustavo Nunes - Outro jogador vendido por 12 milhões de euros foi Gustavo Nunes. Comprado pelo Brentford, da Inglaterra na temporada 2024/25, ele é a quinta maior venda da história do Grêmio.
4º lugar: Tetê - O ponta pela direita, Tetê, foi vendido pelo Grêmio ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, na temporada 2018/19, quando tinha apenas 19 anos. Depois de jogar por Lyon, Leicester e Galatasaray, ele foi vendido para o Panathinaikos, onde joga atualmente.]
3º lugar: Pepê - Abrindo o pódio da lista, está Pepê. A promessa do Imortal foi vendida para o Porto por 15 milhões de euros, na temporada 2021/22, com 24 anos.
2º lugar: Everton Cebolinha - A segunda maior venda da história do Grêmio é Everton Cebolinha. O jogador das beiradas do campo foi vendido para o Benfica por 20 milhões de euros, mas não obteve muito sucesso na Europa. Atualmente, ele joga pelo Flamengo.
1º lugar: Arthur Melo - A maior venda da história do Grêmio é Arthur Melo. O volante foi vendido para o Barcelona por 31 milhões de euros, na temporada 2018/19, quando tinha 21 anos. Depois de passagem de certo destaque na Catalunha, ele não teve tanto sucesso nos seus clubes seguintes. Comprado pela Juventus, ele rodou por empréstimos por Liverpool e Fiorentina. Ele segue no elenco do time de Turim.
Valor arrecadado pelo clube
Com as vendas feitas pelo Grêmio com esses jogadores, o clube arrecadou um total de 141 milhões de euros.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias