‘Não gosto de falsas esperanças’, diz presidente do Grêmio sobre Messi
Alberto Guerra foi sucinto ao responder sobre informação popularizada no início da semana
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou categoricamente que o clube não tem qualquer possibilidade de chegar a um acordo para a contratação de Lionel Messi. A afirmação em questão foi feita para a 'GZH'.
- É irreal (conversa com Messi). Sou um presidente que não gosto de alimentar falsas expectativas nos torcedores, prefiro cortar o mal pela raiz - disse o mandatário do Tricolor.
O jornalista Rafael Pfeiffer, da 'Rádio Guaíba', deu popularidade ao assunto quando publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que o clube havia 'feito um movimento' para fazer chegar ao staff de Messi um projeto para trazê-lo ao futebol brasileiro.
Na oportunidade, o jornalista apontou que o Grêmio tinha total ciência da complexidade e provável inviabilidade da tentativa, Porém, mesmo assim, fatores como a amizade nutrida junto a Luis Suárez e a proximidade geográfica com a Argentina fizeram o clube não descartar por completo a iniciativa:
- O que os dirigentes do Grêmio me disseram? O Grêmio foi “cara de pau”. Resolveu apresentar e dizer: ‘Temos um projeto para te mostrar’. Mas o clube, obviamente, ainda não sabe qual será o futuro de Messi. O que foi dito? Hoje, 101%, é de nenhuma chance de acontecer. Mas o movimento foi feito. O tricolor pensou: tenho Suárez, tenho Celso Rigo como parceiro e estou perto da Argentina. Vai conseguir? É muito difícil, mas o Grêmio tentou trazer Messi.