menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Grêmio faz pronunciamento sobre pênalti não marcado: ‘É vergonhoso’

Alberto Guerra falou sobre lance polêmico que ocorreu nos minutos finais

Corinthians-x-Gremio-Yuri-Alberto-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLance que gerou reclamação pela torcida do Grêmio (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 19/09/2023
16:58
Atualizado em 19/09/2023
17:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois do empate por 4 a 4 contra o Corinthians, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez um pronunciamento sobre o pênalti não marcado de Yuri Alberto nos minutos finais. O VAR pediu para o árbitro, Wilton Pereira Sampaio, seguir o jogo e não marcar a penalidade para o Tricolor Gaúcho.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Na coletiva pós-jogo, o presidente do Imortal criticou a arbitragem e afirmou que vai fazer mais uma reclamação para a CBF, a terceira do clube.

- Não podemos deixar passar o que aconteceu no último lance, é vergonhoso o que aconteceu, um pênalti claríssimo, não dá. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro, que deveria ter visto (a jogada), porque nós lá do camarote, a 200 metros, foi fácil de ver o pênalti - afirmou Guerra, que completou.

- Embora ele (árbitro) não tenha dado, o VAR teria a obrigação, o dever de chamar o árbitro para olhar, ele tá apitando o jogo. E o Grêmio mais uma vez é prejudicado, nós já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos outra - completou o presidente.

+ Equipe do VAR de Corinthians x Grêmio é afastada pela CBF; árbitro está sob análise

Alberto cobrou explicações de Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e lamenta oportunidade perdida de três pontos

- Gostaria de escutar do Seneme que me mostre sobre esse lance, se também não foi pênalti e que divulguem o áudio que eu gostaria de escutar, todo Brasil gostaria de escutar - falou Alberto

- Nós deixamos uma grande oportunidade, não quer dizer que a gente converteria o pênalti, mas uma grande oportunidade de sair com uma vitória em um jogo belíssimo, jogo histórico, um dos melhores do Campeonato Brasileiro manchado por isso - finalizou o presidente do Grêmio.

O Tricolor volta aos gramados contra o Palmeiras na quinta-feira (21), às 21h30 (Brasília), na Arena do Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias