menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Odair Hellmann revela o que pediu aos seus jogadores por virada do Inter

Para ele, o mais importante no triunfo frente ao Vitória foi a equipe ter conseguido manter sua organização e não se deixar levar pela ansiedade

Odair Hellmann
Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

Escrito por

A dose de emoção esteve fortemente presente no duelo onde o Inter conseguiu superar de virada o Vitória por 2 a 1 no último domingo (30). Porém, a emoção do embate não afetou de maneira negativa os jogadores do Colorado na visão do técnico Odair Hellmann.

Na tradicional entrevista coletiva após o jogo, ele avaliou o desempenho de seus comandados e pontuou que, mesmo após tomar um gol muito cedo em falha do zagueiro Emerson Santos, esteve a todo momento pedindo aos atletas para que mantivessem a calma acima de tudo.

- Foi um jogo emocionante, nervoso, onde tomamos um gol com menos de um minuto de partida e isso transformou o jogo. Conversamos para manter a organização, não acelerar o jogo, mesmo que entrasse para um lado de ansiedade, de ter que buscar o resultado. Não se busca a qualquer custo, se busca com organização. Fizemos um bom segundo tempo, merecemos os gols que fizemos. No todo, merecemos a vitória.

O treinador do atual vice-líder do Campeonato Brasileiro (empatado em pontos com o Palmeiras, mas que perde em saldo de gols) falou também sobre os erros de arbitragem que ocorreram na partida, sendo um deles a marcação do pênalti que resultou no gol decisivo assinalado por D'Alessandro.

Para ele, de nada adianta fazer as reclamações quando há algum prejuízo nesse sentido se, quando o tema da introdução do Árbitro de Vídeo (VAR) foi votado no ano passado, houve a negativa por boa parte dos clubes brasileiros da primeira divisão:

- Temos que buscar soluções. Só apontamos o dedo. Pode ter errado contra nós e a favor. O Camilo não estava impedido (gol anulado de Nico López). Contra o Palmeiras, sofremos duas situações. Eles teriam 50 pontos, e nós, 56. Mas teve equipes que não votaram a favor do VAR, que, neste lance, poderia ajudar. Só reclamar fica muito fácil. Vamos juntos trabalhar em prol da situação para ajudar os caras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter