menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Acionista do Liverpool, LeBron James revela planos de ter franquia na NBA

Sócio do Fenway Sports Group, astro do basquete pretende expandir negócios no esporte e cobra Adam Silver, comissário da liga norte-americana

LeBron James
imagem cameraLeBron James tem experiências no mundo dos negócios (Foto: Ethan Miller/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/10/2022
16:27
Atualizado em 06/10/2022
17:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos maiores nomes da história do basquete, LeBron James quer estender seu legado para fora das quadras. O atleta, que já é acionista do Liverpool, tornou pública a vontade de ser dono de uma franquia da NBA. O local já está escolhido: Las Vegas.

+ América-MG avança em conversas e define prazo para possível venda da SAF

A declaração foi feita em tom de cobrança a Adam Silver, comissário da liga norte-americana de basquete, após a derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns, em partida da pré-temporada. O duelo aconteceu em Las Vegas e o jogador se derreteu pelos fãs da cidade.

Liverpool, baseball e hóquei: os investimentos de LeBron 

LeBron James tem longa experiência no mundo dos negócios esportivos. O ala do Los Angeles Lakers é acionista do Liverpool desde 2011, quando comprou 2% das ações do clube. Em março de 2021, ele se tornou sócio do Fenway Sports Group (FSG) e ampliou sua participação acionária no clube inglês.

Desde que fechou acordo com o grupo, LeBron também é proprietário de parte do Boston Red Sox (MLB), do Pittsburgh Penguins (NHL), da Roush Fenway Racing (Nascar) e do canal esportivo NESN.

A FSG está entre as maiores entidades de propriedade esportiva do mundo e tem ambição de comprar franquias na NFL e na NBA, além de olhar para times da MLS, WNBA e NWSL.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias