O interesse e o alcance internacional da NFL seguem em alta. De acordo com números divulgados pela liga, a audiência global do recente Super Bowl entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles foi de 56 milhões de pessoas - um aumento de 7% em relação a 2022.
O mercado brasileiro foi, inclusive, um dos destaques do relatório da NFL. Ao todo, 2,5 milhões de pessoas assistiram à decisão em fevereiro, incluindo uma audiência média de mais de 500 mil fãs. Os números representam um aumento de 19% em relação ao ano anterior e a maior audiência do Super Bowl no país em pelo menos uma década.
Fora dos Estados Unidos, o país que mais rendeu audiência foi o México. O alcance total foi de 20,7 milhões de pessoas, com uma média de 8,3 milhões de espectadores. O Canadá aparece em seguida com 17,3 milhões, enquanto a China teve uma audiência de transmissão ao vivo de 6,2 milhões de espectadores únicos - um aumento de 43% em relação ao ano anterior.
- O interesse global na NFL continua a acelerar, e esses números refletem o crescimento empolgante em nosso esporte em todo o mundo. O Super Bowl é o auge da nossa temporada e um evento cultural imperdível. É fantástico terminar o ano com tanto impulso enquanto olhamos para a próxima temporada - disse Peter O'Reilly, vice-presidente executivo da NFL para negócios de clubes, eventos importantes e internacionais.
O Super Bowl LVII foi transmitido ao vivo em mais de 190 países/territórios por meio de mais de 80 parceiros em mais de 25 idiomas, incluindo Bell Media, DAZN (Canadá), ESPN, Seven (Austrália), Tencent, BesTV, GSports e GDTV (China), ProSieben, DAZN (Alemanha), Televisa, TV Azteca, ESPN, Fox (México) e ITV, Sky Sports (Reino Unido).