Jack Grealish, do Manchester City e da seleção da Inglaterra, é o novo embaixador global da Puma. O meia-atacante era patrocinado pela Nike, mas seguiu os passos de Neymar e também trocou a marca norte-americana pela alemã. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira.
Com o novo acordo de patrocínio, Grealish calçará apenas chuteiras e roupas da Puma. Ele será garoto-propaganda de campanhas de marketing da empresa e também será figura recorrente nas redes sociais da marca.
- Para mim, a Puma parecia uma combinação perfeita. Eles têm uma história incrível no futebol e trabalharam com alguns dos maiores jogadores do mundo. Estou muito feliz em me juntar à família e ser um atleta Puma Future. Sinto-me em casa nos campos de futebol e quero me expressar, o que é algo que gosto na marca. Eles fazem as coisas de uma forma diferente e têm uma grande visão do futebol - destacou Jack Grealish.
De acordo com o jornal The Telegraph, a parceria entre Grealish e Puma representa a quebra de um recorde no futebol local. A partir de agora, o meia do Manchester City é o jogador britânico com o maior contrato com uma fornecedora de material esportivo, superando Harry Kane (Nike) Gareth Bale (Adidas), que ganham cerca de £ 4 milhões (R$ 25 milhões) anualmente com seus acordos.
Vale lembrar que o Manchester City também é patrocinado pela Puma, o que deve fazer de Grealish o foco de campanhas conjuntas da marca com o clube.