menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Patrocínio em alta: Copa do Mundo Feminina faz sucesso e atrai interesse de empresas

Mundial será disputado na Austrália e Nova Zelândia entre julho de agosto deste ano

Brasil x Alemanha
imagem cameraBrasil vai disputar a Copa do Mundo Feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2023
12:06
Atualizado em 13/04/2023
13:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Faltam menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada a partir de 20 de julho na Austrália e na Nova Zelândia. Enquanto as seleções disputam os últimos amistosos preparatórios, empresas de diversos segmentos se movimentam nos bastidores para garantir presença de marca durante o Mundial. 

Uma das últimas novidades é a entrada da Jacob's Creek Wines, marca de vinhos australiana, no grupo de patrocinadores oficiais do evento. A vinículo chegou a um acordo com a Fifa e estampará a marca nas placas de publicidade dos estádios, além de promover ações de marketing ao redor das arenas.

continua após a publicidade

+ Clubes da Série A somam mais de 130 patrocinadores no início do Brasileirão 2023; veja raio-X

- Jacob's Creek se junta a um grupo de patrocinadores que compartilham nossa missão de realizar a melhor Copa do Mundo Feminina da Fifa na Austrália e na Nova Zelândia este ano, e mal podemos esperar para dar vida a muitas de suas ideias e iniciativas para envolver ainda mais pessoas com o torneio - disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

Além da Jacob's Creek, a lista de parceiros comerciais da Copa do Mundo Feminina conta com outras empresas globais. Os três maiores patrocinadores globais da Fifa, Adidas, Coca-Cola e Wanda, lideram o grupo. Em uma categoria abaixo, aparecem Visa e Xero, as duas primeiras marcas que entraram na vertical comercial e específica para o futebol feminino lançada pela Fifa em 2021. A Globant e a Inter Rapidísimo  também fazem parte da seleção de apoiadores do evento.

+ Fifa triplica premiação da Copa do Mundo Feminina e prevê igualdade com masculina até 2027

Vale destacar que a Copa do Mundo Feminina também contará com parceiros regionais, assim como aconteceu na edição masculina em 2022. Novos acordos devem ser confirmados pela Fifa nos próximos meses.

continua após a publicidade
Jacob's Creek e Copa do Mundo Feminina
Jacob's Creek será patrocinador da Copa do Mundo Feminina (Foto: Divulgação)

Visa expande investimento para jogadoras

Não satisfeita em patrocinar apenas o evento, a Visa apoiará 33 jogadoras de 27 seleções diferentes durante a Copa do Mundo Feminina. A empresa de cartões de crédito anunciou a lista de atletas do Team Visa nesta semana e incluiu a brasileira Debinha. 

- Testemunhamos mudanças históricas em prol da equidade e igualdade no futebol nos últimos anos, e a Visa está empenhada em munir essas mulheres resilientes com as ferramentas e os recursos necessários para continuarem trabalhando pela igualdade de condições - disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e líder de patrocínios da Visa. 

Lista completa de jogadoras do Team Visa: Lea Schüller (Alemanha), Miriam Mayorga (Argentina), Ellie Carpenter (Austrália), Debinha (Brasil), Christine Sinclair (Canadá), Ashley Lawrence (Canadá), Haiyan Wu (China), Wang ShanShan (China), Daniela Montoya (Colômbia), Cho So-hyun (Coreia do Sul), Shirley Cruz (Costa Rica), Catarina Macario (Estados Unidos), Mallory Swanson (Estados Unidos) e Sam Mewis (Estados Unidos), Inna Palacios (Filipinas), Eugénie Le Sommer (França), Fran Kirby (Inglaterra), Sara Björk Gunnarsdottir (Islândia ), Laura Giuliani (Itália), Mana Iwabuchi (Japão), Fatima Tagnaout (Marrocos), Ghizlane Chebbak (Marrocos ), Claudia Bunge (Nova Zelândia), Marta Cox (Panamá), Ewa Pajor (Polônia), Lauren James (Reino Unido), Katerina Svitkova (República Tcheca), Megan Campbell (Irlanda), Camelia Ceasar (Romênia), Kosovare Asllani (Suécia), Ramona Bachmann (Suíça), Didem Karagenc (Turquia), Huynh Nhu (Vietnã).

A Copa do Mundo Feminina já vendeu 650 mil ingressos, e a previsão da Fifa é atingir o recorde de 1,5 milhão. Diante da alta de patrocínios e bilheteria, a entidade triplicou a premiação em dinheiro em relação à edição anterior: de US$ 50 milhões para US$ 150 milhões. O montante, no entanto, ainda é significativamente menor do que os US$ 440 milhões pagos em premiações na Copa do Mundo masculina, no Qatar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias