A Fórmula 1 se tornou um negócio atrativo dentro da indústria esportiva. Uma prova é o aumento do número de pessoas interessadas em investir na categoria. Nesta semana, por exemplo, a equipe Alpine anunciou a entrada de sete figuras do esporte como novos investidores (confira a lista abaixo).

Eles fazem parte da OtroCapital, uma das empresas do consórcio que adquiriu 24% das ações da Alpine em junho deste ano 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão).

Os novos investidores da Alpine na Fórmula 1:

➤ Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool e da seleção da Inglaterra.
Juan Mata, meia do Vissel Kobe, ex-Manchester United e Chelsea. Vencedor da Copa do Mundo e da Euro pela seleção espanhola.
➤ Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, duas vezes MVP da NFL e duas vezes MVP do Super Bowl.
➤ Travis Kelce, tight end do Kansas City Chiefs, oito vezes consecutivas do NFL Pro-Bowl e duas vezes campeão do Super Bowl.
➤ Rory McIlroy, quatro vezes vencedor do campeonato principal de golfe e número 2 do mundo. 
➤ Anthony Joshua, medalhista de ouro no boxe olímpico e duas vezes ex-campeão mundial unificado dos pesos pesados.
➤ Roger Ehrenberg, fundador da Eberg Capital, investidor no Miami Marlins (MLB) e no Real Salt Lake (MLS).

➡️ Choque de realidade: 25% do Manchester United custa mais que todas as SAFs brasileiras somadas

- Tendo comparecido a corridas de Fórmula 1 como fã, amo o ambiente de alta pressão do paddock e vi em primeira mão como a equipe da Alpine é impressionante. Nossa meta compartilhada enquanto grupo de investimentos é ajudar a contribuir para o contínuo sucesso no grid, em um momento em que a F1 está vivenciando um incrível crescimento enquanto esporte. Enquanto jogador de futebol, entendo a importância do trabalho de equipe, da inovação e da determinação na conquista de objetivos - disse Alexander-Arnold.

O grupo de investimentos da Alpine já contava com a participação de estrelas de Hollywood - caso dos atores Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan, integrantes da Maximum Effort Investments.

➡️ Quem são os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo? Veja lista atualizada

Com o novo aporte financeiro, a equipe representada por Esteban Ocon e Pierre Gasly passou a valer 900 milhões de euros (cerca de R$ 4,8 bilhões).

Trent Alexander-Arnold, à esquerda, é um dos novos investidores da Alpine, na Fórmula 1 (Foto: Henry Nicholls/AFP)