Atual campeão da Série B, o Vitória se tornou nesta semana o mais novo clube brasileiro a entrar na onda dos bancos digitais. O clube baiano lançou o Vitória Bank, o SuperApp do Leão, em parceria com a fintech 2Go Bank.
O acordo também envolve patrocínio e o nome do Vitória Bank será estampado na manga da camisa do clube. Mas, afinal, como vai funcionar esta iniciativa? O Lance! Biz explica abaixo.
💰 Como será o Vitória Bank?
O SuperApp do Leão será a plataforma de uma nova relação entre o público e o clube rubro-negro. Enquanto o torcedor tem acesso a experiências e serviços exclusivos, o Vitória garante uma nova fonte de lucro para investir em projetos e melhorias.
- Estamos unindo a paixão do torcedor com uma nova fonte de receita para os clubes de futebol através da tecnologia. Para os torcedores, oferecemos um SuperApp de engajamento que leva conteúdo, serviços financeiros e experiências exclusivas - afirma Cyllas Elia, CEO da 2GO Bank.
➡️ Lance! Biz explica: Por que os valores de patrocínio crescem tanto no futebol brasileiro?
Além dos serviços bancários tradicionais, a plataforma promete trazer serviços como tokenização de jogadores, seguro-torcedor para ingressos e seguro pessoal para jogos, entre outros. O aplicativo também terá novidades em tempo real, estatísticas, tabela de jogos e campeonatos, por exemplo.
📱 Bancos digitais no futebol brasileiro
O Vitória Bank não é o primeiro banco digital de um clube brasileiro de futebol. O Flamengo, por exemplo, tem o Nação BRB em parceira entre o banco estatal do Distrito Federal.
O Bmg tem acordos com Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Ceará. O Palmeiras lançou no ano passado o Palmeiras Pay, em parceria com Pefisa, Elo e Allianz Seguros. O banco Inter tem acordos com Fortaleza e Athletico-PR no Brasil, além do Orlando City, nos Estados Unidos.
Aplicativo do Vitória Bank foi lançado em parceria com fintech (Foto: Divulgação)