O volante N’Golo Kanté é o mais novo dono do Royal Excelsior Virton, clube da terceira divisão da Bélgica. É isso mesmo que você leu. O francês, que reforçará o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não esperou a aposentadoria para mergulhar no mundo da propriedade de clubes.
A notícia foi divulgada, nesta quinta-feira (29), pela própria instituição. Em um comunicado nas redes sociais, o clube confirmou a venda do antigo proprietário, Flavio Becca, a N’Golo Kanté, que assumirá o controle a partir de sábado, 1º de julho.
+ As cifras e os planos da Arábia Saudita por trás do investimento bilionário no futebol
Agora, vamos aos detalhes:
> Kanté pretende estruturar o clube para consolidar suas bases, estabilizar o quadro e reencontrar a tradição de formação do RE Virton.
> Valores da transação não foram revelados, mas o volante francês assumirá o clube livre de todas as dívidas.
> Kanté amplia a lista de jogadores em atividade que também são proprietários de clubes. O grupo também conta com nomes como Azpilicueta, do Chelsea, Fàbregas, ex-Barcelona, e Hazard, ex-Real Madrid.
> A aquisição acontece após a transferência de Kanté para o Al-Ittihad. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o atleta receberá € 100 milhões (cerca de R$ 530 milhões) por ano, entre salários e acordos comerciais.
> Campeão do mundo com a seleção francesa em 2018, Kanté estava no futebol inglês desde 2015/16. Defendeu o Leicester por uma temporada e o Chelsea por sete.
Kanté foi campeão da Copa do Mundo em 2018 (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)