Muito além da premiação: título do Mundial pode fortalecer marca e render milhões ao Fluminense
Tricolor pode se beneficiar com novos acordos comerciais e a valorização de atletas do elenco
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense disputa, nesta sexta-feira (22), o jogo mais importante de sua história: a final do Mundial de Clubes 2023 contra o Manchester City. Além do prestígio esportivo, o jogo tem um enorme peso financeiro para o Tricolor - e não estamos falando sobre a premiação paga pela Fifa.
De acordo com especialistas ouvidos pelo Lance! Biz, o título mundial seria capaz de fortalecer a marca do Flu no mundo do futebol e renderia milhões ao clube nos próximos anos. Como? Por meio de novos e mais valiosos acordos comerciais.
Relacionadas
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
- Quando um time se torna campeão mundial, além de adquirir este selo máximo de autoridade dentro da modalidade, é também um ótimo chamariz para a otimização de suas receitas. Chegar ao topo do mundo, nos moldes atuais de competição, é uma façanha para poucas equipes brasileiras e isso muda a instituição de patamar - explica Rene Salviano, CEO da Heatmap, agência que atua com marketing e patrocínio esportivo, antes de completar:
➡️ Mundial paga premiação menor que Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores; veja valores
- Naturalmente, as propriedades comerciais que o clube tem a oferecer sofrem um impacto positivo de valorização. Na outra via, as empresas também passam a ter uma nova e ótima oportunidade de se aliarem a uma marca que se posicionará em um escalão diferente em relação à maioria de seus concorrentes dentro do futebol.
Vamos enfrentar o @ManCity na FINAL da Copa do Mundo de Clubes da FIFA! Pra cima, Fluzão! 🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/xSHULMGHkT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 19, 2023
Além das novas oportunidades comerciais, o título mundial pode valorizar os principais ativos do Fluminense: os jogadores do elenco atual. O volante André, por exemplo, pode ter seu passe valorizado em caso de boa atuação e vitória sobre o Manchester City.
➡️ Receitas, salários e gastos: qual o tamanho do abismo financeiro entre City e Fluminense?
- O título de campeão mundial é o maior feito que um clube sul-americano pode alcançar. O último time brasileiro campeão mundial foi o Corinthians, há mais de 10 anos. Uma conquista desse nível agrega valor inestimável para a marca do clube. Essa valorização pode render excelentes frutos comerciais através de contratos de patrocínio, licenciamento e venda de jogadores - afirma Bruno Romeiro, sponsorship manager da agência de marketing esportivo Absolut Sport.
Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), pela final do Mundial de Clubes. A partida será disputada no estádio King Abdullah e terá transmissão em Tempo Real do Lance!.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias