menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No futebol, o timing é o agora!

São diversas as variáveis que podem ocorrer e mudar todo o planejamento de uma campanha

coluna_gil-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGil Rezende Cruz é colunista do Lance! Biz (Arte Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/08/2023
17:00
Atualizado em 08/08/2023
14:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Geralmente, grandes empresas planejam suas campanhas e ações publicitárias durante meses e meses. Definem a ideia, o objetivo, listam potenciais nomes, iniciam as negociações para enfim definir quais farão parte ou não.

Mas quando estamos pensando em jogadores de futebol, o raciocínio é exatamente o oposto. Muito se fala em timing, mas a grande verdade é que, no futebol, o timing é o agora.

+ Apresentação do Gil: "De bastidores a cases de sucesso, as expectativas estão nas alturas"

São diversas as variáveis que podem ocorrer dentro de um período curtíssimo, num espaço de tempo menor que um dia para o outro. Alguns fatores que posso exemplificar são: fase do time, sequência de jogos decisivos e até mesmo questões de dentro das quatro linhas, como expulsão, suspensão ou quando o treinador decide poupar o time em determinada partida.

Ação - Cuiabá
Raniele, do Cuiabá, descolore barba para campanha publicitária (Foto: Divulgação)


Passamos por algumas dessas situações citadas acima em uma grande ação que a Game on! teve a oportunidade de participar, para o lançamento de uma linha exclusiva de produtos, em uma collab das gigantes O Boticário e Brahma.

Todo o planejamento em relação à escolha dos nomes, que já vinha sofrendo adaptações e alterações ao longo das semanas, simplesmente mudou completamente às vésperas da campanha.

+ Coluna do Gil: "Atleta não é blogueiro"

Por conta de toda essa imprevisibilidade que o futebol apresenta, é indispensável deixar engatilhados outros possíveis cenários. Apesar do pouco tempo para trabalhar toda a logística e execução, o resultado foi um sucesso.

Missão cumprida: agências parceiras e clientes satisfeitos. Que venham as próximas! 

Luiz Adriano, Wellington Rato e Fernando Sobral - Ação
Jogadores participam de ação publicitária de Boticário e Brahma (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias