menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

No futebol, o timing é o agora!

São diversas as variáveis que podem ocorrer e mudar todo o planejamento de uma campanha

coluna_gil-aspect-ratio-512-320

Gil Rezende Cruz é colunista do Lance! Biz (Arte Lance!)

Lance! - 08/08/2023 - 17:00

Lance! - 08/08/2023 - 17:00

Geralmente, grandes empresas planejam suas campanhas e ações publicitárias durante meses e meses. Definem a ideia, o objetivo, listam potenciais nomes, iniciam as negociações para enfim definir quais farão parte ou não.

Mas quando estamos pensando em jogadores de futebol, o raciocínio é exatamente o oposto. Muito se fala em timing, mas a grande verdade é que, no futebol, o timing é o agora.

+ Apresentação do Gil: "De bastidores a cases de sucesso, as expectativas estão nas alturas"

São diversas as variáveis que podem ocorrer dentro de um período curtíssimo, num espaço de tempo menor que um dia para o outro. Alguns fatores que posso exemplificar são: fase do time, sequência de jogos decisivos e até mesmo questões de dentro das quatro linhas, como expulsão, suspensão ou quando o treinador decide poupar o time em determinada partida.

Ação - Cuiabá

Raniele, do Cuiabá, descolore barba para campanha publicitária (Foto: Divulgação)


Passamos por algumas dessas situações citadas acima em uma grande ação que a Game on! teve a oportunidade de participar, para o lançamento de uma linha exclusiva de produtos, em uma collab das gigantes O Boticário e Brahma.

Todo o planejamento em relação à escolha dos nomes, que já vinha sofrendo adaptações e alterações ao longo das semanas, simplesmente mudou completamente às vésperas da campanha.

+ Coluna do Gil: "Atleta não é blogueiro"

Por conta de toda essa imprevisibilidade que o futebol apresenta, é indispensável deixar engatilhados outros possíveis cenários. Apesar do pouco tempo para trabalhar toda a logística e execução, o resultado foi um sucesso.

Missão cumprida: agências parceiras e clientes satisfeitos. Que venham as próximas! 

Luiz Adriano, Wellington Rato e Fernando Sobral - Ação

Jogadores participam de ação publicitária de Boticário e Brahma (Foto: Divulgação)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!