Roma consegue vitória na Justiça e fica livre para trocar de fornecedor de material; entenda polêmica
Clube italiano tem acordo encaminhado para mudar de fornecedor na próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
A Roma conseguiu uma importante vitória na Tribunal Internacional de Arbitragem em ação contra a atual fornecedora de material esportivo, a New Balance. Assim, o clube italiano está livre para assinar contrato com a Adidas para a próxima temporada. Abaixo, o LANCE! explica a polêmica.
O imbróglio teve início quando a imprensa italiana noticiou um pré-acordo entre Roma e Adidas, em julho de 2022. Em seguida, a New Balance alegou ter feito uma proposta do mesmo valor econômico e, por uma cláusula no contrato, teria direito de renovar automaticamente com a equipe. A marca norte-americana, então, entrou com uma ação judicial para interromper a execução do contrato entre Roma e Adidas.
Relacionadas
O Tribunal Internacional de Arbitragem, no entanto, entendeu que a proposta da New Balance não equivalia àquela apresentada pela Adidas.
- A Roma respeitou a cláusula de preferência, tendo celebrado o novo contrato apenas depois de a própria New Balance, tendo tido a oportunidade, não ter igualado as condições econômicas da oferta apresentada pelo novo patrocinador técnico (incluindo os compromissos relativos à distribuição dos produtos do clube e à sua promoção através das redes sociais) - disse o relatório do caso.
Com a decisão favorável, a equipe italiana seguirá com a New Balance até o término do contrato atual e passará a vestir material da Adidas a partir da temporada 2023/24.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias