Brasil ou Argentina: quem tem mais títulos na Libertadores?
Clubes dos dois países disputam a hegemonia na principal competição do continente
- Matéria
- Mais Notícias
Argentina e Brasil disputam a hegemonia de títulos na Copa Libertadores da América, principal competição de clubes do continente. Disputado desde 1960, o torneio teve mais campeões argentinos, mas nos últimos anos os representantes brasileiros têm diminuído a diferença.
Relacionadas
Dos cinco maiores campeões, quatro são argentinos, Independiente (7), Boca Juniors (6), River Plate (4) e Estudiantes (4). E somando com as conquistas solitárias de Racing, Vélez Sarsfield e San Lorenzo, os clubes da Argentina acumulam 25 títulos.
Mas desde 2018, quando o River Plate venceu o Boca Juniors, nenhum "hermano" voltou a erguer o troféu do torneio continental, que passou a ser dominado pelos brasileiros, com Flamengo batendo o River em 2019, Palmeiras ganhando em 2020 e 2021, com o Rubro-Negro repetindo o feito em 2022 e o Fluminense se sagrando campeão em 2023..
➡️Saiba tudo sobre a Copa Libertadores
Dos representantes do Brasil, cinco são tricampeões (São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo e Grêmio), dois têm duas conquistas (Cruzeiro, e Internacional) e quatro têm um troféu Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Fluminense, totalizando 23 títulos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias