Grêmio e Universidad Católica decidem o último classificado do Grupo H
Tricolor e Cruzados medem forças a partir das 19h15 (Horário de Brasília), em Porto Alegre
A cidade de Porto Alegre será palco de uma legítima decisão na noite de quarta-feira. Grêmio e Universidad Católica, dois times com campanhas irregulares e que decidem a última vaga do grupo H.
Após cinco rodadas, brasileiros e chilenos estão com sete pontos na classificação e o Grêmio tem a vantagem do empate. Por outro lado, a Católica só continua na competição em caso de vitória.
Tricolor irregular
No começo da temporada, o Grêmio era tido como um dos favoritos na Libertadores. Quando a bola rolou, o time comandado por Renato Gaúcho decepcionou e ficou os três primeiros jogos sem somar nenhuma vitória.
Agora, em franca recuperação no torneio continental, a expectativa é que o time possa confirmar o favoritismo e mantenha vivo o sonho de conquistar o tetracampeonato continental.
Na escalação a única dúvida é Diego Tardelli. O atacante sentiu um desconforto muscular e deve ser a baixa da equipe.
Católica
O momento é de atenção na Universidad Católica. Após iniciar o torneio muito bem, a equipe comandada por Gustavo Quinteros caiu de produção e chega a Porto Alegre pressionada por um bom resultado.
A única dúvida na escalação está no ataque. O artilheiro Saéz, recuperado de lesão, foi relacionado para o duelo, mas a tendência é que fique no banco. Em seu lugar, Riascos, com passagens pelo futebol brasileiro, deve iniciar entre os titulares.
Prováveis Escalações
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Jean Pyerre, Alisson, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
Universidad Católica: Matiás Dituro; Magnasco, Lanaro, Kuscevic, Conejo; César Fuentes, Aued, Pinares; Fuenzalida, Riascos (Saéz), Puch. Técnico: Gustavo Quinteros.