LDU derrota San Lorenzo em partida válida pelo Grupo do Grêmio na Libertadores
Time equatoriano jogou melhor durante toda a partida e derrotou San Lorenzo em casa por 2 a 0. Diego Morales foi o autor dos dois gols da LDU na partida
A LDU derrotou na noite desta terça-feira o San Lorenzo em partida válida pela primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores. As equipes se enfrentaram no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O time equatoriano foi melhor durante o jogo todo e venceu na sua estreia pela competição. Na segunda etapa, Morales marcou o dois gols que deram a vitória para o time da casa.
A primeira etapa foi bem acelerada, com o time da LDU indo para o ataque o tempo todo. A equipe equatoriana conseguiu chegar com perigo algumas vezes através de jogadas pelo alto, mas pecou na hora da finalização e também contou com uma boa atuação do goleiro Sebatían Torrico. Mesmo com toda essa pressão as equipes foram para o intervalo com o empate em 0 a 0 no placar.
Assim como no primeiro tempo, a LDU foi para cima do San Lorenzo e logo aos quatro minutos conseguiu marcar após boa jogada de Morales, o camisa 10 marcou após boa jogada individual, acertando um belo chute no ângulo. Mesmo com o 1 a 0 no placar a equipe equatoriana seguiu pressionando e criando mais que o adversário. Já no final da partida, o San Lorenzo tentou pressionar em busca do gol de empate, mas a defesa da LDU parou os ataques do time argentino. Já nos acréscimos Morales fez mais um e fechou a vitória dos donos da casa por 2 a 0.
Com o resultado, a LDU somou três pontos e agora divide a liderança do grupo com o Toluca-MEX. Já o San Lorenzo estreou com derrota na competição assim como o Grêmio.
As duas equipes voltam atuar pela Libertadores no dia 2 de março. O San Lorenzo vai enfrentar o Toluca-MEX, às 19h30, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. Já a equipe da LDU tem como próximo adversário, o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h45.