Palmeiras goleia o Tigre e fica com a melhor campanha da Libertadores
Verdão leva sustos no começo, mas se impõe e vence com facilidade a equipe argentina no Allianz Parque. Triunfo dá ao Alviverde a melhor campanha da fase de grupos da Liberta
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras goleou o Tigre, da Argentina, por 5 a 0, pela última rodada do Grupo B da Taça Libertadores. Com a vitória, o Verdão vai para as oitavas de final da competição com a melhor campanha da primeira fase do torneio continental e tem a vantagem de disputar os jogos da volta em casa nas fases eliminatórias. Os gols do jogo foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gõmez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony.
Com 16 pontos conquistados, o Palmeiras terminou a fase de grupos na primeira posição, enquanto o Tigre foi o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.
VEJA A TABELA DA LIBERTADORES
Relacionadas
Tigre começa melhor e Palmeiras equilibra
A partida começou com o Palmeiras dando alguns vacilos na defesa. Com menos de um minuto de jogo, Felipe Melo furou, e Magnín avançou na linha de fundo. O atacante cruzou na área, Viña recuou errado de peito para Weverton. Morales dominou, mas parou na defesa do goleiro do Verdão.
Após o susto inicial, o time de Andrey Lopes se encontrou no jogo e passou a pressionar a equipe argentina. Aos seis minutos, Gabriel Veron cruzou, mas Wesley e Luiz Adriano não alcançaram a bola. Aos dez, o camisa dez palmeirense levou perigo em chute de fora da área. O Palmeiras ainda levou perigo em chutes de Wesley e Raphael Veiga.
Palmeiras pressiona e abre o marcador
Com a fragilidade do Tigre, o Palmeiras foi se encaminhando para o primeiro gol e conseguiu aos 33 minutos. Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga argentina e sobrou para Raphael Veiga, que dominou na área e bateu forte, estufando a rede adversária. Aos 38 minutos, Gabriel Menino ajeitou e Zé Rafael bateu, para boa defesa de Zenobio.
Ainda deu tempo na primeira etapa de Luiz Adriano ter um chute travado e o meia Morales assustar Weverton em chute de fora da área. Mas nada que alterasse o placar para o intervalo.
Luiz Adriano desperdiça pênalti, mas Verdão amplia
Em vantagem no placar, o Palmeiras tentou voltar do intervalo pressionando. Logo aos seis minutos, Gabriel Menino sofreu pênalti. O atacante Luiz Adriano bateu forte no canto direito, mas Zenobio defendeu.
Porém, na cobrança do escanteio do pênalti, Gabriel Menino cruzou e Gustavo Gómez apareceu para cabecear firme e ampliar o marcador para a equipe palmeirense no Allianz Parque.
Palmeiras não leva sustos e constrói goleada
O Palmeiras continuava a pressão, com mais posse de bola, e controlando o jogo da sua maneira diante do Tigre. Aos treze minutos, Raphael Veiga foi travado na hora do chute, mas, aos vinte minutos, a defesa argentina não segurou o terceiro tento palmeirense. Wesley tocou para Zé Rafael que bateu rasteiro na saída do goleiro e marcou o terceiro gol palmeirense.
Com o adversário batido, o Palmeiras aproveitou para ampliar ainda mais o placar. Aos 29 minutos, Danilo lançou para Rony, que dominou e cruzou para Gabriel Veron bater de chapa e fazer o quarto gol para o Verdão. Ainda deu tempo do quinto gol, feito aos 35 minutos. Viña cruzou na medida para Rony chegar finalizando de primeira, vencendo o goleiro Zenobio e dando números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 TIGRE
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Hora: 21 de outubro de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich-URU
Assistentes: Nicolás Taran-URU e Richard Trinidad-URU
Cartões amarelos: Viña e Zé Rafael (Palmeiras), Leizza, Melivillo, Kestler e Agustín Cardozo (Tigre)
Gols: Raphael Veiga (33'1ºT), Gustavo Gómez (08'2ºT), Zé Rafael (20'2°T), Gabriel Veron (29'2T), Rony (35'2ºT)
PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino (Mayke, aos 31'2ºT), Felipe Melo, Gustavo Gómez (Emerson Santos, aos 30'2ºT) e Viña; Danilo, Zé Rafael (Ramires, aos 24'2ºT) e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley (Rony, aos 24'2ºT) e Luiz Adriano (Willian, aos 24'2ºT). Técnico: Andrey Lopes.
TIGRE: Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi, Ezequiel Rodríguez (Román Martínez, aos 04'1ºT) e Leizza (Becker, aos 19'2ºT); Agustín Cardozo, Monteseirín, Morales, Melivillo e Gallardo (Bolaño, aos 27'2ºT); Magnín (Kestler, aos 26'2ºT). Técnico: Néstor Gorosito
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias