Atleta do SFT revela preconceito sofrido e fala sobre morte do irmão ao longo de sua trajetória; veja
Nascido no Pará, 'Melk Cauthy' fala de preconceito sofrido ao longo de sua vida por conta do vitiligo, perda do irmão e sua trajetória repleta de superação para construir uma carreira de sucesso no MMA profissional
- Matéria
- Mais Notícias
Melquizael Costa da Conceição tem apenas 23 anos, mas tem história de sobra para contar. Nascido em Porto de Moz, no Pará, “Melk Cauthy”, como é conhecido no mundo da luta, possui um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. Portador de vitiligo, doença que causa perda da cor da pele devido à morte das células que produzem a melanina, o lutador contou que sofreu muito preconceito ao longo de sua vida, e que esse foi um dos motivos que o fez começar a praticar artes marciais, já que “guardava” muita raiva do tratamento que recebia das pessoas.
Profissional no MMA desde 2014, o paraense ainda falou sobre seu início nas artes marciais, a origem do seu apelido “Melk Cauthy”, a morte do seu irmão em 2013, que apesar de toda a dor da perda, lhe traz uma grande motivação no dia a dia, tendo em vista que seu irmão sempre foi seu maior incentivador. Atualmente, Melquizael integra o plantel de lutadores do SFT – um dos maiores eventos de MMA no Brasil atualmente -, e em sua estreia pela organização, o casca-grossa, em fevereiro deste ano, nocauteou Anderson Santos em pouco mais de dois minutos de combate.
Confira a entrevista com o lutador e conheça mais sobre sua história:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias