Campeões mundiais de Jiu-Jitsu, Caio Terra e Mikey Musumeci ministram aulão na Rio Fighters
Faixas-pretas realizam seminário com e sem kimono em dezembro na zona sul do Rio de Janeiro<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Quinze títulos mundiais de Jiu-Jitsu reunidos em apenas um tatame. A equipe Rio Fighters, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, receberá nos dias 3 e 4 de dezembro os faixas-pretas Caio Terra, que possui oito títulos mundiais No Gi e dois de kimono, e Mikey Musumeci, primeiro não brasileiro a se tornar tricampeão mundial da arte suave. O super seminário, que é aberto a todas as equipes, será dividido em dois dias, com o aulão de kimono acontecendo na terça-feira (3) e o sem kimono na quarta-feira (4). Caio Terra, que é carioca, mas mora nos Estados Unidos, falou um pouco das técnicas que irá mostrar no seminário.
“Sou carioca, está aqui é um prazer imenso. Ensinar Jiu-Jitsu na minha cidade me traz muita satisfação, porque estou passando um pouco do meu conhecimento para a cidade que me formou como pessoa e atleta. Nesse seminário vamos mostrar um pouco sobre algumas situações partindo da De la Riva e também vamos ensinar o berimbolo de um jeito que, independente da pessoa ser flexível ou não, elas conseguirão fazer”, disse Caio Terra.
O americano Musumeci, que foi formado por brasileiros no Jiu-Jitsu, está muito animado para realizar um aulão na cidade que a família Gracie desenvolveu o esporte e que já realizou campeonatos históricos da arte suave.
“Pra mim é uma grande honra ensinar no Rio de Janeiro. Quando eu era criança, assistia a todos os campeonatos e atletas que lutavam no Rio. O meu professor é do Rio, outros professores que tive ao longo da minha formação, além de inúmeros amigos que nasceram na cidade. Então, é uma honra poder ensinar no Rio de Janeiro”, declarou Musumeci.
Líder da Rio Fighters, Miltinho Vieira também está empolgado em receber as feras da arte suave no dojo de sua academia. Ele falou sobre a iniciativa e a expectativa para esse grande seminário.
“O seminário foi iniciativa do meu sócio José Romero, que é meu faixa-preta de Luta Livre e marrom de Jiu-Jitsu. Ele é amante da arte suave. Ele está estruturando eventos e seminários aqui. Tudo relacionado a essas ações partem do Romero. Quando ele trouxe a ideia, na hora eu topei. Os dois garotos são sensacionais, são geniais no que fazem. É muito importante ter grandes nomes de qualidade no meu tatame, é o que estamos trazendo para a Rio Fighters com o Caio Terra e o Musumeci”, explicou Miltinho Vieira.
As vagas para o seminário são limitadas. O valor para um dia de seminário é de 100 reais. Quem quiser participar dos dois dias o valor promocional é de 180 reais. Para garantir o seu lugar no seminário basta efetuar o pagamento na conta da Rio Fighters e enviar o comprovante via WhatsApp para o número (21) 99433-6747. O seminário acontece a partir das 19h, tanto na terça quanto na quarta-feira. A Rio Fighters fica dentro da Casa de Espanha, na Rua Maria Eugênia, 300, no Humaitá.
Dados para pagamento:
Banco Santander
Ag: 3838
C.C: 13002614-5
CNPJ: 22.390.519/0001-66
Rio Fighters Academia de Artes Marciais LTDA.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias