O desempenho de José Aldo na derrota para Merab Dvalishvili no UFC 278 foi bastante criticado, inclusive pelo presidente da franquia, Dana White. Conor McGregor não foi na onda e mudou o ângulo da análise do confronto realizado no último sábado (20).
Para McGregor, o georgiano praticou antijogo e travou o brasileiro na grade, que por sua vez não reagiu e pouco atacou. O “comentarista” foi além e também criticou a falta de atitude dos árbitros diante da tática do adversário de José Aldo.
- Apoiou-se para (conquistar) a vitória. Os árbitros precisam separar posições amarradas mais rapidamente. Especialmente se acontecer repetidamente. Cada vez mais cedo. É luta galera! Sem dizer nada sobre Mirab, ele fez o que tinha que fazer e venceu a luta. O árbitro deve separar para potencialmente obter um final real - escreveu o irlandês em suas redes sociais.
Uma das lendas do MMA profissional, José Aldo estreou no UFC em 2011 e conquistou o cinturão peso-pena. O manauara chegou a disputar o título dos galos, categoria na qual ocupa o terceiro lugar, mas deve perder posições.
Em 2015, McGregor nocauteou José Aldo em incríveis 13 segundos e lhe tirou o longo reinado no peso-pena, numa das maiores rivalidades da história do UFC.
Em entrevista dois dias após a sua vitória, Dvalishvili revelou que José Aldo lhe disse, ainda no octógono, que vai se aposentar do MMA profissional.