menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Recuperado de descolamento da retina, Thomas Almeida mira volta

Segundo o lutador, retorno deve acontecer ainda esse ano, de preferência, no Brasil

Thomas Almeida UFC
imagem cameraThomas prepara retorno ao UFC (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 16/05/2020
09:55
Atualizado em 18/05/2020
11:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Campeão do peso-galo do MMASH e do Legacy FC, Thomas Almeida sofreu um descolamento da retina no início de 2019 que o impediu de participar do UFC Fight Night 143, quando enfrentaria o americano Cory Sandhagen. Recuperado da lesão que o retirou de combate pelo restante do ano passado, o brasileiro já mira seu retorno ao octógono.

- Estou gostando do meu desenvolvimento e não vejo a hora de marcarem a luta para eu mostrar isso para o mundo”, disse o atleta de 28 anos, conhecido como Thominhas.

Ele frequenta o Centro de Treinamento de Performance do UFC, em Las Vegas, embora tenha feito os últimos treinos em casa devido ao isolamento social causado pelo combate ao COVID-19.

- Passei pelo médico de confiança do UFC e fui liberado. Estou treinando 100% já faz um tempo. Agora é só esperar a luta.

Algumas fontes apontam o retorno do lutador ainda para esse ano no evento UFC 250, remarcado para acontecer em junho em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando pelo menos um cinturão estará em jogo.

- Estou bem saudável, com a cabeça boa, isso que é o mais importante. Estou muito ansioso por esse meu retorno. São dois anos sem lutar. O mais importante já foi feito, a recuperação está ok. Estou 100% e agora é só esperar o momento certo e me darem o adversário e a data.

A última luta de Thominhas aconteceu em janeiro de 2018, quando enfrentou o americano Rob Font no UFC 220. Foi a sua terceira derrota em quatro lutas. Em seu retorno, o brasileiro busca retomar a boa fase de seu início no MMA, quando conquistou 19 vitórias de forma seguida, sendo 16 por nocaute. Ele, no entanto, sabe da qualidade de seus rivais.

- A categoria peso-galo é muito disputada. Se você olhar o top 10, top 5, todos têm chance de ser o campeão. Isso que é o mais desafiador. Tem atletas de excelente nível. Estou entre os melhores e não é fácil. Tem que treinar e se manter com a cabeça boa para estar nesse nível.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias