menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rob Font tem atuação de gala e supera Garbrandt no UFC Vegas 27

Dois brasileiros estiveram em ação no card principal e saíram vitoriosos. Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida, enquanto Ricardo Carcacinha bateu Bill Algeo

Font teve atuação dominante sobre ex-campeão dos galos (Foto: Reprodução/Combate)
imagem cameraRob Font teve atuação dominante sobre ex-campeão dos galos e fica perto de cinturão (Foto: Reprodução/Combate)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 23/05/2021
00:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com uma atuação de almanaque na luta principal do UFC Vegas 27, na noite de sábado (22), Rob Font garantiu o triunfo por decisão unânime sobre Cody Garbrandt e agora se coloca como real candidato a disputar o cinturão dos galos. Quem também teve atuação de gala no evento disputado nas instalações do Ultimate, em Las Vegas (EUA), foi Carla Esparza. A ex-campeã nocauteou a chinesa Xiaonan Yan nos palhas.

Dois brasileiros estiveram em ação no card principal e saíram vitoriosos. Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida, enquanto Ricardo Carcacinha bateu Bill Algeo por unanimidade.

Rob Font domina Gabrandt

O primeiro round foi bastante disputado. Rob Font buscou andar mais para frente e conectar os golpes, enquanto Cody Garbrandt, com seu jogo de movimentação, circulava pelo octógono e tentava fugir do raio de ação do oponente, além de conectar seus ataques. No segundo e terceiro rounds, o porto-riquenho continuou mais efetivo na luta, aplicando os golpes mais contundentes e quase não sendo incomodado.

Nos dois últimos assaltos, Font segui controlando as ações da luta e não dando brecha para “No Love” soltar seus perigosos golpes. Durante os 25 minutos, Rob teve 188 strikes contra 74 do ex-campeão dos galos – prova do domínio e do volume bem maior no ataque. Por decisão unânime, Rob Font garantiu a vitória, chegou ao quarto triunfo seguido e a chance disputar o cinturão até 61kg. Gabrandt volta a ser derrotado.

Norma triunfa e embala

O round inicial foi equilibrado, com as duas atletas se estudando e tentando encontrar a melhor distância para colocar os golpes. Na reta final, Norma Dumont aplicou um blitz em Felicia Spencer. No segundo assalto, o confronto seguiu parecido, mas a mineira – usando o contra-ataque – foi colocando ataques importantes.

Já no terceiro round, a canadense foi com mais volúpia para o ataque e a brasileira seguiu sua estratégia com eficiência. Spencer buscou a luta agarrada e, na reta final, derrubou Norma, ficou por cima, mas teve o jogo anulado. A mineira venceu por decisão dividida e engatou a segunda vitória seguida. Apesar de o duelo ter acontecido nos penas, Norma disse que deseja descer para os galos. Spencer volta a ser derrotada.

Carcacinha volta a vencer

Os dois primeiros assaltos foram marcados pelo equilíbrio. O brasileiro Ricardo Carcacinha teve alguns momentos de destaque na luta em pé – já que o adversário usava uma guarda baixa – e também esboçou algumas finalizações. Já Bill Algeo buscou o jogo de contragolpe com combinações de golpes.

Para o terceiro round, o panorama do confronto seguiu o mesmo. Carcacinha tinha um volume de golpes e com mais contundência, mas o americano respondia nos contra-ataques. No fim, por decisão unânime, Ricardo venceu e voltou a triunfar no peso-pena. Já Bill conhece o segundo revés em três lutas.

Destaques do card principal

Com uma atuação de gala, Carla Esparza dominou Yan Xiaonan no primeiro round round ao trabalhar o ground and pound no crucifixo, repetiu a dose no segundo assalto e confirmou a vitória por nocaute técnico quando o árbitro Keith Peterson paralisou o duelo. Há sete anos que a americana não vencia pela via rápida. São cinco vitórias seguidas da ex-campeã dentro dos palhas e a chance de disputar o title shot contra a campeã Rose Namajunas, em uma revanche. Já a chinesa perde a invencibilidade de seis lutas no Ultimate.

No encontro de pesados, Jared Vanderaa derrotou Justin Tafa por decisão unânime e chegou ao primeiro triunfo na companhia. Já “Bad Man” apresenta agora três derrotas em quatro lutas e pode ser dispensado. Jack Hermansson e Edmen Shahbazyan foram para o octógono em busca de reabilitação. Após 15 minutos, “The Joker” ficou com a vitória e volta almejar o Top 5. Já o americano conhece a segunda derrota seguida.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 27
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de maio de 2021

Card principal

Rob Font derrotou Cody Garbrandt por decisão unânime dos jurados
Carla Esparza derrotou Yan Xiaonan por nocaute técnico no 2R
Jared Vanderaa derrotou Justin Tafa por decisão unânime dos jurados
Norma Dumont derrotou Felicia Spencer por decisão dividida dos jurados
Peso-pena: Ricardo Carcacinha derrotou Bill Algeo por decisão unânime dos jurados
PeJack Hermansson derrotou Edmen Shahbazyan por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Ben Rothwell finalizou Chris Barnett com um estrangulamento norte-sul no 2R
Court McGee derrotou Cláudio Hannibal por decisão unânime dos jurados
Bruno Bulldoguinho derrotou Victor Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Josh Culibao derrotou Yilan Sha por decisão unânime dos jurados
David Dvořák finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão no 1R
Damir Ismagulov derrotou Rafael Alves por decisão unânime dos jurados

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias