A um ano da estreia em Paris, principal campeonato de breaking do mundo retorna ao Brasil
Red Bull BC One definirá os mais talentosos B-Boys e B-Girls para representar o país na Final Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Já entrando no clima de Paris, o Red Bull BC One, maior campeonato de breaking do mundo, chega para mais uma edição no Brasil, entre junho e julho. A Final Nacional acontecerá no icônico Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi realizada a Final Mundial em 2006. As seletivas para encontrar os mais talentosos B-Boys e B-Girls deste ano país acontecerão em quatro cidades, Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e as inscrições estão abertas desde o dia 17 de maio neste link: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023.
Relacionadas
Em formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm suas habilidades avaliadas, o campeonato pede por técnica, criatividade e simpatia. Os competidores mais bem avaliados em todos os requisitos e que conseguirem conquistar o júri formado por nomes renomados do universo do breaking passarão para a próxima etapa. De cada seletiva (conhecidas como Cyphers), quatro vencedores, sendo dois de cada categoria, feminina e masculina, disputam a Final Nacional, dia 22 de julho, em São Paulo.
Os vencedores da categoria masculina e feminina carimbam passaporte a Paris, onde representarão o Brasil na Last Chance Cypher, que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, no dia 21 de outubro.
Red Bull BC One Camp
Além da última seletiva regional e Final Nacional, a Cypher de São Paulo ainda contará com o Red Bull BC One Camp, evento gratuito que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na mesma semana que marca um ano para Paris. De forma gratuita, o público poderá se aprofundar na cultura do hip-hop com referências brasileiras e internacionais.
A programação contará com workshops ministrados por relevantes nomes do breaking internacional, como o holandês Menno e o marroquino Lil Zoo. Além disso, haverá batalhas ‘diferentonas’: a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, na qual os competidores dançam de chinelo, e não podem deixá-los sair do pé; a Batalha Footwork, que desafia os dançarinos a fazerem os passos com as mãos, sustentando o peso do corpo; e a Batalha de Crashfest, disputa entre todos da roda de dança, com movimentos ‘loucos’ e explosivos, na qual o público decide o vencedor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias