Alison Santos estreia na Liga Diamante com medalha de prata
Brasileiro de 19 anos é o segundo melhor nos 400m com barreiras. Etapa de Birmingham integra principal circuito da Associação Internacional das Federações de Atletismo
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão panamericano dos 400m com barreiras, Alison Santos estreiou com um ótimo resultado na Liga Diamante, principal circuito de meetings da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). O brasileiro, de 19 anos, conquistou a medalha de prata na prova do Grand Prix de Birmingham, na Inglaterra.
Alison Santos fez o tempo de 49:20 e ficou atrás apenas do turco Yasmani Copello, que marcou 49:08. O norte-americano David Kedziera foi o terceiro com 49:29. Neste ano, o brasileiro quebrou cinco vezes o recorde sul-americano sub-20 da prova. O melhor resultado, 48:45, foi obtido nos Jogos Panamericanos de Lima.
O objetivo de Alison Santos era se preparar e conhecer melhor seus adversários do próximo mundial, que será disputado em Doha, no Qatar, entre o final de setembro e início de outubro. Felipe Siqueira, técnico do atleta, comentou sobre a sequência de competições do brasileiro.
- Ele estava ansioso por competir na Liga Diamante e foi bom como preparação para o Mundial, já enfrentando atletas que estarão em Doha. Agora volta para disputar o Troféu Brasil e após a competição começamos a preparação para o Mundial. - disse ao Olimpíada Todo Dia.
Andressa de Morais fora do pódio no lançamento do disco
No lançamento do disco feminino, Andressa de Morais, medalha de prata no Pan de Lima, terminou em sétimo lugar, com 60,57m. Yaimé Pérez, com 64,87m, e Denia Caballero, com 64,59m, fizeram a dobradinha de Cuba. A croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial, com 63,80m, completou o pódio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias