Anderson Varejão, ex-jogador do Cavaliers e Flamengo, explica escassez de brasileiros na NBA
Ex-atleta de 41 anos comentou sobre Gui Santos, que atualmente joga no Golden State Warriors
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador de basquete Anderson Varejão contou ao Lance! o motivo da falta de jogadores brasileiros na NBA, a liga norte-americana de basquete. Em entrevista realizada neste domingo (26), no evento "Mano a Mano" no Rio de Janeiro, o atleta comenta sobre o Gui Santos, o único brasileiro presente no maior torneio da categoria e os meios para levar mais jogadores para os Estados Unidos.
Relacionadas
— Por um momento tivemos cerca de 11 brasileiros na liga, depois caiu para nove e atualmente temos só o Gui. Ficamos na torcida por ele e para todos, no intuito de revelar jogadores, para que possam chegar ao grande sonho, que é o mais alto nível de basquete do mundo, a NBA — disse Anderson Varejão.
Varejão atualmente é dirigente do Cleveland Cavaliers, franquia no qual defendeu por 12 temporadas e, junto ao clube, abriu quadras em Vitória, no Espírito Santo, e em São Paulo, para a formação de novos atletas e reforçar o esporte no Brasil. Segundo o ex-atleta, essa pode ser um dos meios para ter novos brasileiros na maior liga de basquete do mundo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— A gente tem que começar a fazer, como falei, o trabalho profissional, assim buscando um futuro melhor para a próxima geração do basquete brasileiro. Fazendo esse trabalho de uma maneira recalculada, temos grandes chances de ter mais brasileiros no futuro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias