Atletismo: Candidata à presidência da federação russa, Isinbayeva confia em vitória
Recém-aposentada, varista se candidatou ao cargo máximo do atletismo russo, banido de competições internacionais após um escândalo de doping financiado pelo governo
- Matéria
- Mais Notícias
A bicampeã olímpica no salto com vara e recém-aposentada Yelena Isinbayeva já sabe o que fazer na sequência de sua carreira fora das competições: quer presidir a Federação Russa de Atletismo (Araf).
A russa foi uma das atletas que sofreu com as sanções impostas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), que baniu os competidores do país de disputas internacionais, como a Olimpíada do Rio de Janeiro, por conta de um escândalo de doping financiado pelo governo. Agora, ela pensa em mudar esse cenário.
- Temos de agir juntos. Juntos, devemos defender o nosso país, sua honra e dignidade e, então, tudo será possível - disse a candidata ao posto máximo da modalidade na Rússia.
A votação que irá eleger o próximo presidente da Federação acontece no dia 9 de dezembro, e não conta com a presença do atual mandatário, Dmitry Shlyakhtin, que não irá concorrer à reeleição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias