BBB 23: veja a carreira de Antonio ‘Cara de Sapato’ Jr, ex-UFC e campeão do TUF Brasil
Atleta de 32 anos se consagrou na modalidade de luta no chão e viveu carreira repleta de mudanças; lutador participa do reality da Globo
- Matéria
- Mais Notícias
Antonio "Cara de Sapato" Jr. deu uma pausa na carreira repleta de reviravoltas para focar na disputa de uma competição fora do octógono: o Big Brother Brasil 2023. Aos 32 anos, o lutador de MMA já passou por diversas modalidades de lutas, migrou do jiu-jitsu para o UFC e, atualmente, compete na Professional Fighters League (PFL).
Dessa forma, confira a trajetória do lutador dentro dos ringues, com diversos títulos importantes conquistados e experiências que o colocaram no camarote do reality show mais assistido do país.
Relacionadas
+ Key Alves no BBB 23: saiba mais sobre a jogadora de vôlei mais seguida do mundo
Natural de João Pessoa, capital da Paraíba, mas criado em Salvador, na Bahia, Antonio Carlos Júnior conheceu o jiu-jitsu aos 14 anos e não deixou os ringues desde então. Inicialmente, ele se destacou em cenário nacional, mas logo quebrou as barreiras e se consagrou para o mundo na modalidade.
Ao longo dos anos no jiu-jitsu, Antonio ganhou o curioso apelido "Cara de Sapato", que passou a adotar nos confrontos oficiais. Com o nome, ele foi campeão sul-americano, pan-americano e bicampeão mundial.
Com a ajuda de seu amigo e campeão dos peso-pesados de UFC Júnior Cigano, "Cara de Sapato" viu a oportunidade de começar carreira de MMA. Na academia Champion, local de treino de lendas como Anderson Silva e o próprio Cigano, o lutador se preparou para dar grandes passos na arte marcial.
A presença em um reality da TV Globo não é novidade: em 2014, ele participou e venceu o "The Ultimate Fighter Brasil", que lhe fez entrar na organização que produz os grandes eventos de MMA do planeta. Antonio disputou 15 lutas, com 10 vitórias e cinco derrotas, mas saiu em 2021 após má-fase no octógono.
Turbulências na vida pessoal e profissional quase o fizeram desistir, mas o "Cara de Sapato" agarrou oportunidade na PFL, classificada como a terceira maior organização de MMA do mundo. Em 2021, ele se tornou dono do cinturão dos meio-pesados vencendo Marthin Hamlet, com um mata-leão no primeiro round. O atleta faturou R$ 5,5 milhões.
Agora, o lutador quer mais um prêmio. Ao lado dos outros 21 participantes, Antonio entra no BBB 23 de olho nos R$ 1,5 milhões, dados ao vencedor depois de três meses na casa mais vigiada do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias