Brasil cai no grupo de Alemanha e Israel pelo Mundial de futevôlei
Pelo masculino, Vinícius e Paraná representarão o país neste fim de semana, em Israel. No feminino, a rainha Natalia Guitler luta pelo tricampeonato da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Os grupos para a terceira etapa do Mundial de futevôlei foram definidos. Campeões das duas etapas até então, Vinícius e Paraná, que formam a dupla brasileira, enfrentarão os fortes alemães Dennis e Mitch e os israelenses Adar e Diego. Os duelos acontecem em Eilat, em Israel, neste fim de semana.
Vinícius, eleito MVP nas duas últimas edições, descartou a ideia de que pode encontrar algum tipo de facilidade nos jogos iniciais.
– Vamos entrar com seriedade. Não julgo adversários. Sempre acho que o jogo será muito difícil. Isso me permite estar 100% focado quando entro na quadra – disse Vinícius.
No feminino, Natalia Guitler, detentora da coroa de Rainha da Praia, não terá moleza para manter a sua coroa e hegemonia. Em um grupo teoricamente mais forte, a Rainha enfrentará sua companheira Bianca Hiemer e a italiana Elisabetta Fiorella, que, na etapa de Barcelona, chegou a partida final com chance de conquistar a coroa. Além delas, a sueca Elin Gustaffson completa o Grupo B da competição.
– Eu achei que meu grupo ficou um pouco mais difícil do que o Grupo A. Todas as atletas são experientes. A Betta chega com força de Barcelona e a Elin já passou um bom tempo no Brasil e sabe jogar. É experiente! Vou entrar ligada já que a chave ficou forte – disse Natalia, que vai em busca do tricampeonato.
Curiosamente, parceiras há mais de 10 anos, Natalia terá como adversária na primeira fase a carioca Bianca Hiemer, sua parceira oficial. As finais, no domingo, às 11h de Brasília.
VEJA OS GRUPOS:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias