Brasil cede a virada e estreia com derrota na 2ª fase do Mundial
Time comandado por José Roberto Guimarães abre 2 sets a 0, mas sofre virada para a Alemanha no Campeonato Mundial. Seleção está em 4ª no grupo E do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Na estreia de segunda fase do Campeonato Mundial de vólei feminino, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Alemanha, nesta madrugada. Em partida realizada em Nagoya, no Japão, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães venceram os dois primeiros sets (25/14 e 25/19), mas acabaram sofrendo a virada (30/32, 19/25 e 15/17) e acabaram perdendo por 3 sets a 2.
Com a derrota, o Brasil, que venceu quatro e perdeu duas, está na quarta posição do grupo E, com 13 pontos. A chave tem como líder a Sérvia, que venceu os seis jogos até aqui, seguida pela Holanda com 17 pontos e Japão, com 13. Apesar do mesmo número de pontos com a seleção brasileira, as japonesas ainda tem uma partida a menos. Apenas os três primeiros colocados avançam para a terceira fase.
A oposta Tandara foi a destaque do time brasileiro com 29 pontos e pelo lado alemão a também oposta Lipmann foi a principal jogadora, com 36 pontos. A Seleção volta às quadras na madrugada desta segunda-feira. Gabi e Fê Garay tiveram 19 e 12 pontos, respectivamente. Após a partida, Tandara analisou o resultado.
Relacionadas
- No primeiro e no segundo sets sacamos muito bem e as ponteiras da Alemanha não estavam rodando. A partir do terceiro set, nosso saque ficou mais lento e não conseguimos tocar nas bolas delas. Já temos que pensar nos próximos jogos porque ainda tem muito campeonato pela frente. - comentou a atleta. O técnico Zé Roberto Guimarães também falou sobre a partida.
- Esse é uma campeonato longo e desgastante. Agora temos que levantar a cabeça e estudar o que aconteceu. Jogamos muito bem os dois primeiros sets. O terceiro set foi disputado ponto a ponto, o quarto a Alemanha jogou muito bem e no quinto começamos na frente , mas a Alemanha é um time que briga o tempo todo. Vi coisas boas no nosso time e outras que precisamos melhorar. Nosso bloqueio deixou a desejar em algumas situações. O importante é tentar entender essa derrota, pensar no México e vencer todos jogos. Ainda estamos na briga - disse o treinador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias