Brasil conquista três medalhas nos Jogos Olímpicos Universitários
No judô, Bárbara Timo fica com o ouro e Vinícius Panini com o bronze; Henrique Martins é o terceiro colocado nos 50m borboleta
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira, o Brasil conquistou suas primeiras medalhas na Universíada, os Jogos Olímpicos Universitários, disputados em Taipei, capital do Taiwan. No segundo dia de competições, os brasileiros Vinícius Panini, Bárbara Timo e Henrique Martins foram ao pódio.
Bárbara, na categoria até 70kg do judô, é a dona do primeiro ouro verde e amarelo desta edição da competição. Ela venceu a japonesa Saki Niizoe por wazari. Antes, Timo enfrentou Davaasuren Munkhbat, da Mongólia, Carola Paissoni, da Itália, Urszula Janina Hofman, da Polônia, e Sarah Maekelburg, da Alemanha.
- Desde que ganhei a seletiva em abril, meu objetivo foi traçado. Treinei muito para chegar bem nesta competição. Estou muito feliz em representar minha faculdade, meu clube, o Pinheiros, a Marinha e, principalmente, por levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio - comentou a brasileira.
Já na categoria até 81kg, Vinicius Paninni ficou com o bronze. Após passar pelo italiano Andrea Regis e Adlet Missin, do Casaquistão, o brasileiro acabou superado pelo russo Aslan Lappinagov. Na repescagem, Paninni venceu o armênio Andranik Chaparyan antes de faturar o bronze diante de Dorin Gotonoaga, da Moldávia.
Henrique Martins é bronze na natação
Nos 50m borboleta, o brasileiro Henrique Martins conquistou o bronze com o tempo de 23s54. O campeão foi o ucraniano Andrii Govorov (22s90) e a medalha de prata ficou com o russo Andrey Zhilkin (23s40).
- É sempre legal pegar uma medalha, é sempre positivo, e é importante estar no pódio pelo Brasil. Descansar mesmo só no final da competição, agora tem que manter o foco, manter a tensão - disse Martins.
Brasil vence Japão no vôlei masculino
Ainda nesta segunda, a Seleção masculina de vôlei superou o Japão por 3 sets a 2 (32/34, 26/24, 25/22, 18/25 e 15/13). Os meninos encaram, nesta terça, o time de Taipei. A fase de grupos ainda contará com confrontos com França e Estados Unidos.
Na chave feminina, as brasileiras perderam para a Finlândia por 3 sets a 0 (21/25, 19/25 e 16/25) e buscam uma recuperação contra o México. O terceiro adversário do time verde e amarelo será a Rússia.
Brasil estreia nos saltos ornamentais
Nesta segunda-feira, Jackson Rondinelli participou do trampolim de um metro, mas não conseguiu a classificação. Ian Carlos, Luana Wanderley e Tammy Galera também representam o Brasil na modalidade.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias