Brasil enfrenta Suíça na abertura do Grand Prix de beach soccer
Esta será a primeira vez que os atuais pentacampeões da Copa do Mundo vão jogar em areias chinesas em 24 anos
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de beach soccer estreia no Grand Prix Internacional nesta sexta-feira, às 4h30 (horário de Brasília), contra a Suíça. A competição, realizada em Quanzhou, na China, marca o retorno do Brasil às areias chinesas após 24 anos.
- Fomos muito bem recebidos. Todos muito felizes, simpáticos, está sendo uma experiência realmente diferente, muito especial. Visitamos uma escola, uma universidade, encontramos com as pessoas na rua, fomos a pontos turísticos de Quanzhou, e a melhor maneira de retribuir todo esse carinho é fazendo um bom campeonato, jogar o nosso melhor, muito gols e com a nossa alegria. O Brasil nunca jogou na China, é a primeira vez, então vamos fazer uma festa inesquecível com os fãs chineses - afirmou o capitão Bruno Xavier.
Diante de um rival bastante conhecido, o Brasil pode chegar a uma marca centenária. Em 13 partidas contra os suíços, são 13 vitórias e 99 gols marcados (52 sofridos). A partida ainda marca o reencontro do goleiro Mão com os suíços Spacca e Schirinzi após oito anos.
- A Suíça é uma seleção forte, joga um beach soccer bonito, de belas jogadas, e é uma das forças da Europa. Os chineses terão a chance de ver um jogo de duas equipes que gostam de fazer gols, de jogar pra frente, e estarmos aqui, para uma partida como essa, é algo que vai marcar a vida de todos. Temos uma missão que é ajudar o país a entender, a desenvolver a modalidade, e existe um potencial muito grande para isso. Fico feliz de estar participando desse momento, de poder ver que o esporte vai crescer em um país que gosta tanto de esporte - disse Mão.
O último jogo entre brasileiros e suíços foi em 2014, na vitória verde-amarela por 7 a 3 em Salvador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias