menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil se mantém invicto no Mundial de vôlei de praia no naipe masculino

Alison/Bruno Schmidt, Álvaro/Saymon e Pedro Solberg/Guto chegaram ao segundo triunfo em Viena

CAMPEONATO MUNDIAL: Brasil se mantém invicto no naipe masculino com três vitórias nesta segunda
imagem cameraAlison Bruno Schmidt conquistaram o ouro olímpico na Rio-2016 Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/07/2017
19:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil continua sem perder no torneio masculino do Campeonato Mundial de vôlei de praia. Foram três jogos e mais três vitórias para duplas brasileiras nesta segunda-feira. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ) superaram seus rivais e mantiveram 100% de aproveitamento.

Eles decidem a liderança de seus respectivos grupos na próxima quarta-feira, com encerramento da primeira fase. Nesta terça-feira, apenas uma dupla masculina entra em quadra: Evandro/André Stein (RJ/ES), que somam duas vitórias encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros pela liderança da chave com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

A primeira dupla a entrar em quadra nesta segunda foi Alvinho/Saymon, que superou os donos da casa Christoph Dressler e Thomas Kunert por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 41 minutos, peo grupo A. Saymon foi o maior pontuador do duelo, com dois de bloqueio, dois aces e 14 ataques. O paraibano Alvinho analisou a estratégia do time e elogiou o parceiro.

- Estamos muito felizes que nossa estratégia deu certo contra os austríacos, que jogaram muito bem apesar da pressão de atuarem em casa. O saque do Saymon foi muito importante e nos ajudou com pontos quando mais necessitamos, ele merece muito os créditos pela vitória - disse Alvinho, que decidirá a liderança da chave contra os cubanos Diaz e Gonzalez, na quarta.

A segunda vitória brasileira no dia foi dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, que superaram os letões Plavins e Regza por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 41 minutos. A parceria decidirá o primeiro lugar da chave E contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt.

- É sempre bom ter um começo como esse, mas ainda temos a partida contra o Chile e muita coisa para acontecer. Eles (chilenos) estão muito bem, animados com este evento, sempre fazem jogos incríveis contra nós e será uma partida muito boa - destacou Bruno.

- É importante começar com duas vitórias, pois estamos em um grupo difícil. Os letões fizeram uma semifinal no último torneio antes do Campeonato Mundial e contam com um atleta medalhista olímpico no time, então era um duelo duro - completou Alison, maior pontuador do duelo com 18 ataques, quatro bloqueios e um ace.

Pedro Solberg e Guto fecharam o belo dia brasileiro com triunfo sobre outra dupla da casa, Robin Seidl e Tobias Winter: 2 sets a 0 (21/19, 21/14). Os cariocas decidirão a primeira posição do grupo H contra os norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson na próxima quarta. Pedro comentou sobre a experiência de jogar na arena central.

- Estamos jogando cada vez melhor, foi nossa primeira partida na arena central e é uma sensação realmente diferente. É uma arena enorme, com uma multidão e muito barulho, então você pode perder um pouco as referências. Estou feliz que nos ajustamos rapidamente e conseguimos conquistar a segunda vitória - disse Pedro Solberg.

O defensor Guto foi alvo da maioria dos saques adversários e não desapontou, conseguindo 17 ataques e um ace, sendo maior pontuador da partida. Ele elogiou os adversários.

- Os austríacos são jogadores espetaculares. Nós tivemos que jogar nosso melhor, como em todo jogo deste torneio. Não há jogo fácil aqui, vamos encarar os norte-americanos pela liderança e será outro duelo complicado também - destacou Guto.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias