Brasil tem Rayssa Leal e mais dois na final do Super Crown 2024
Giovanni Vianna e Felipe Gustavo também estão classificados para a decisão
- Matéria
- Mais Notícias
O Super Crown 2024, a final da Street League Skateboarding (SLS), será realizada neste domingo (15), a partir das 11h (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na disputa pelos títulos, três brasileiros estarão em ação, sendo uma na decisão do feminino e dois na do masculino, que buscam a terceira dobradinha para o país.
Relacionadas
➡️ Onde assistir a Rayssa Leal no SLS Super Crown 2024
Única brasileira na final feminina, Rayssa Leal não precisou passar pela bateria preliminar para a final, já que estava classificada diretamente através do ranking da temporada. Além da medalhista olímpica, Chloe Covell e Liz Akama também já estavam na decião.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na bateria preliminar, seis skatistas disputaram uma bateria única para definir as últimas três vagas. Na disputa entre a holandesa Ross Zwetsloot, a americana Paige Heyn e as japonesas Coco Yoshizawa, Aoi Uemura, Momiji Nishiya, Funa Nakayama e Yumeka Oda. As asiáticas mostraram força. Yoshizawa, Nishiya e Oda avançaram à final e se juntaram à Rayssa Leal, Chloe Covell e Liz Akama
Entre os homens, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo já estavam classificados para a final via ranking, além do americano Chris Joslin. Porém, Carlos Ribeiro e Filipe Mota disputaram as preliminares, onde competiram na primeira bateria ao lado do japonês Daiki Ikeda e do porto-riquenho Manny Santiago.
A segunda bateria contou com o colombiano Jhancarlos Gonzales, o francês Vicent Milou, o canadense Ryan Decenzo e o americano Alex Midler. A terceira e última das preliminares masculinas reuniu grandes nomes, como Yuto Horigome (Japão), Nyjah Huston (EUA), Gustavo Ribeiro (Portugal) e Kairi Netsuke (Japão).
Filipe Mota levou a torcida ao delírio, com três 9 Clubs. Além de dominar a bateria, o brasileiro esteve até a última rodada entre os três primeiros que se classificariam para a final deste domingo, mas Nyjah Huston conseguiu a maior nota e derrubou o brasileiro para a quarta posição.
➡️SLS Super Crown em SP: quanto Rayssa Leal pode faturar se for campeã?
Dois dos skatistas mais prestigiados pelos brasileiros, Gustavo Ribeiro e Jhancarlos Gonzales foram os outros classificados para a final e se juntaram a Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Chris Joslin, Nyjah Huston para a disputa do título mundial.
Em caso de título, Rayssa Leal conquistará o terceiro título mundial dela, de maneira consecutiva. Já entre os homens, Giovanni Vianna busca repetir o feito do ano passado e se tornar campeão mundial novamente. Felipe Gustavo espera se consagrar campeão pela primeira vez.
Em 2023, Leal e Vianna consagraram uma dobradinha para o Brasil, a segunda na história. A primeira vez foi em 2015, quando Kelvin Hoefler e Letícia Bufoni se tornaram campeões da SLS.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias