Brasil vence a Hungria e está na final da Copa do Mundo de Minifootball
Na disputa da semifinal da competição, a Seleção Brasileira de Minifootball bateu a Hungria de virada e garantiu a vaga para brigar pelo inédito título mundial na modalidade

- Matéria
- Mais Notícias
A trajetória do Brasil nos mata-matas da Copa do Mundo WMF tem sido sempre com emoção. E na manhã desta quinta, no horário de Brasília, não foi diferente. Na disputa da semifinal da competição, a seleção brasileira de Minifootball bateu a Hungria por 2 a 1, de virada, e garantiu a vaga para brigar pelo inédito título mundial na modalidade.
- Sabíamos das características deles e entramos em quadra preparados. Novamente saímos atrás e tivemos tranquilidade e consciência para buscar a vaga. Esse grupo é merecedor. Vamos descansar e nos preparar psicologicamente, amanhã temos a última guerra e estaremos prontos - analisou Tiago Coutinho, treinador do Brasil.
A Hungria saiu na frente com apenas oito minutos, em falha de saída de bola brasileira. Mas os craques brasileiros, que nas quartas de final já haviam virado o jogo sobre a Eslováquia, mais uma vez demonstraram a qualidade do futebol nacional. Diante de marcação forte dos europeus, o resultado se manteve até o intervalo, porém, já nos primeiros minutos da segunda etapa a Seleção Brasileira voltou pressionando e chegou ao empate em gol contra.
Com a igualdade no placar, o Brasil controlou a partida e dominava as ações ofensivas até os 34 minutos, quando Rafael Sixel aproveitou erro dos adversários, roubou a bola no meio de quadra e, com categoria, encobriu o goleiro húngaro para dar números finais ao placar.
- É uma emoção diferente. Estar aqui representando nosso país e ainda poder fazer um gol dessa importância, não sei nem descrever o que significa. Foi um momento muito especial. Agora é virar a chave, amanhã é dia de escrever a história - disse o camisa 9, um dos destaques do Brasil na competição.
A decisão da Copa do Mundo WMF será nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília). O adversário brasileiro será o México, que nas semifinais passou pela Romênia em outra partida emocionante, com vitória por 2 a 1 na prorrogação. Pouco antes, a mesma Romênia e a Hungria disputam a terceira colocação.
- Sonhamos com este momento há dois anos e trabalhamos firme para chegar aqui. O grupo este de parabéns, e a comissão técnica merece todos os méritos. Agora são 50 minutos que nos separam de um sonho. Contamos com a torcida de todos os brasileiros - disse Rico Chermont, presidente da seleção brasileira de Minifootball.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias