Brasil vence o Japão e espera Polônia ou EUA nas quartas da Liga das Nações de Vôlei
Com força máxima, o Brasil derrotou os japoneses e espera o final da rodada para conhecer seu rival na fase final

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil derrotou o anfitrião Japão, diante da sua apaixonada torcida, por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-22 -, na manhã deste domingo, em Osaka (JPN). A partida foi válida pelo encerramento da fase classificatória da Liga das Nações Masculina de Vôlei 2022. A equipe brasileira teve força máxima, ao contrário do jogo contra a França, quando poupou algumas peças, e apresentou uma atuação mais segura e vibrante, ligada na defesa e melhor no passe,
Relacionadas
O resultado manteve o Brasil na sexta colocação geral, com 24 pontos e 8 vitórias. Os Estados Unidos lideram, com 27 pontos e 10 vitórias, seguidos por Polônia, Itália, França e Japão. O Irã ocupa a sétima colocação, com 20 pontos e a Holanda é a oitava, com 17. Ainda hoje jogam: China x Sérvia, Itália x Holanda e Polônia x Eslovênia. Ao final da rodada, serão definidos os confrontos das quartas de final, que acontecerão na cidade italiana de Bolonha, a partir do dia 20 deste mês. A tendência é que dê Brasil x EUA. Mas pode dar Brasil x Polônia também . Veja aqui a programação de transmissão da VNL no SporTV.
O técnico Renan Dal Zotto escalou o Brasil com: Bruninho, Darlan, Isac, Flávio, Leal, Lucarelli e Thales. Força máxima, depois de ter poupado Bruninho e Lucarelli na derrota por 3 a 0 para os franceses, na partida anterior. O jovem Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos, seguido Por Nishida, com 17, e Ishikawa, com 14.
+ PSG quer negociar 11 jogadores: as barcas dos times europeus
A Seleção Brasileira mostrou evolução em vários pontos não só em relação ao jogo anterior, mas na também na temporada. Bruninho foi bem, distribuiu com mais variedade, acionando mais a bola pipe, acertando a altura das bolas pelas pontas e jogando mais com os centrais. Isac segue aproveitando bem a oportunidade no time titular, após a lesão de Lucão, na etapa anterior. O campeão olímpico, no entanto, vai retornar para a fase final e fica a dúvida se Renan volta com Lucão ou mantém Isasc.
+ Neymar, Dinamite, Gabigol… Fred é homenageado por nomes do mundo do futebol
Thales, muito criticado pela torcida, teve boa atuação na defesa, seu pior fundamento. Segurou bem a linha de passe ao lado de Leal e Lucarelli. Darlan continua surpreendendo pela naturalidade com a qual assumiu a posição de titular no lugar do irmão Alan, que rompeu o tendão de Aquiles direito há cerca de duas semanas. Adriano entrou no terceiro set para ganhar ritmo, no lugar de Leal e também foi bem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias